Cinema

Publicado: Sexta-feira, 13 de março de 2015

Episódio VIII de "Star Wars" será lançado em maio de 2017

Disney também anunciou primeiro spin-off da franquia.

Episódio VIII de "Star Wars
Franquia "Star Wars" terá três filmes em menos de um ano e meio

Além de confirmar a sequência de “Frozen: Uma Aventura Congelante”, a Disney anunciou nesta quinta-feira, dia 12 de março, durante encontro anual de acionistas da empresa em São Francisco, nos EUA, que o Episódio VIII de “Star Wars” será lançado em 26 de maio de 2017, ano em que a franquia celebra 40 anos de existência.

O filme será escrito e dirigido por Rian Johnson, famoso pelo filme “Looper: Assassinos do Futuro” e por dirigir dois episódios da série “Breaking Bad”, entre eles o aclamado “Ozymandias” – que para muitos é o melhor de todos. Outra novidade para os fãs da saga criada por George Lucas é o spin-off “Star Wars: Rogue One”.

O filme será dirigido por Gareth Edwards (“Godzilla”) e escrito por Chris Weitz (“Cinderela”). A primeira atriz confirmada para o spin-off é Felicity Jones, indicada ao Oscar deste ano por sua atuação em “A Teoria de Tudo”. O filme está agendado para sair dia 16 de dezembro de 2016.

Antes disso, chega aos cinemas “Star Wars: O Despertar da Força”. O Episódio VII da franquia estreia no dia 17 de dezembro deste ano e promete ser uma das maiores bilheterias de todos os tempos. Além do elenco clássico, o novo filme – que é dirigido por J.J. Abrams – terá Daisy Ridley, John Boyega e Adam Driver.

Comentários