Cinema

Publicado: Sexta-feira, 13 de março de 2015

DVD e blu-ray de "Whiplash" serão lançados dia 29 de abril

Filme também terá versão em Premium Video On Demand.

DVD e blu-ray de "Whiplash" serão lançados dia 29 de abril
A revista Rolling Stone define "Whiplash: Em Busca da Perfeição" como "eletrizante"

O aclamado drama “Whiplash: Em Busca da Perfeição” é o primeiro filme da Sony Pictures Home Entertainment a ser lançado em Premium Video On Demand na NET, Oi, Vivo, GVT, Google e PlayStation no dia 9 de abril. O longa-metragem também será lançado em VOD, DVD e blu-ray no dia 29 do mesmo mês.

Dirigido e escrito por Damien Chazelle, o filme acompanha a jornada do jovem músico apaixonado por jazz e bateria, e que sonha com a perfeição. Andrew Neiman, interpretado pelo jovem astro Miles Teller, tem apenas 19 anos. Seu rígido professor de música, Terence Fletcher, interpretado por J.K. Simmons, vencedor do Globo de Ouro e do Oscar e Melhor Ator Coadjuvante por seu papel no filme, vê em Andrew um talento cru, e não aceita nada menos que a perfeição nas notas musicais.

Indicado a cinco prêmios no Oscar 2015 (Melhor Fotografia, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som), “Whiplash: Em Busca da Perfeição” conta com Paul Reiser, interpretando o pai de Andrew, e Melissa Benoist, interpretando o grande interesse amoroso do protagonista.

Vencedor dos prêmios de Audiência e Júri no Festival de Sundance de 2014, “Whiplash: Em Busca da Perfeição” foi exibido pela primeira vez como um curta-metragem um ano antes e gerou ótima reação. Chazelle retornou um ano depois com a versão completa, e continuou a ser considerado favorito ao longo de todo o ano. O filme ficou evidenciado no site Rotten Tomatoes com uma excelente classificação de 95% de aprovação.

Peter Debruge, da revista Variety’s, disse que “Whiplash: Em Busca da Perfeição” desmistifica os clichês do prodígio gênero musical. Já a revista Rolling Stone define o filme como “eletrizante”.

Ficha técnica:
Sinopse: Um jovem baterista (Miles Teller) sonha em ser o melhor de sua geração. Com o treinamento do reverenciado e impiedoso mestre do jazz, Terence Fletcher (J.K. Simmons), o músico começa a ultrapassar todos os seus limites, inclusive tomando atitudes que jamais pensou que tomaria.
Gênero: Drama
País: EUA
Ano: 2014
Elenco: Miles Teller; J.K. Simmons; Paul Reiser; Melissa Benoist; Austin Stowell; Damon Gupton; Jayson Blair; Kofi Siriboe.
Diretor: Damien Chazelle
Número de discos: 1
Duração: 107 minutos
Idiomas: Inglês; Espanhol; Português (DD 5.1)
Legenda: Inglês, Espanhol, Português
Bônus Especiais em Blu-ray:
- Comentários com o Roteirista/Diretor Damien Chazelle e J.K. Simmons
- Uma Noite no Festival Internacional de Cinema de Toronto com Miles Teller, J.K. Simmons e Damien Chazelle
- Metrônomos - Bateristas famosos discutem a profissão e a paixão pelo instrumento
- Whiplash - Curta Original com Comentário Opcional
- Fletcher em casa
Preço: R$ 39,90 (DVD) R$ 69,90 (blu-ray) 

Comentários