Cinema

Publicado: Quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Documentário sobre fotógrafo brasileiro é indicado ao Oscar 2015

"O Sal da Terra" mostra a trajetória de Sebastião Salgado.

Crédito: Divulgação/IMDb Documentário sobre fotógrafo brasileiro é indicado ao Oscar 2015
O documentário conta um pouco da longa trajetória do renomado fotógrafo

O documentário “O Sal da Terra”, que conta um pouco da longa trajetória do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, foi um dos cinco indicados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nesta quinta-feira, dia 15 de janeiro, ao Oscar de Melhor Documentário.

Dirigido pelo alemão Wim Wenders e pelo filho do fotógrafo, Juliano Ribeiro Salgado, “O Sal da Terra” apresenta um ambicioso projeto de Sebastião: “Gênesis”, expedição que tem como objetivo registrar, a partir de imagens, civilizações e regiões do planeta até então inexploradas.

“Estamos muito satisfeitos em saber desta indicação para ‘O Sal da Terra’, e estamos especialmente felizes com o fato de nosso personagem ter recebido tanta atenção, isto é, tanto a fotografia de Sebastião Salgato quanto seu outro trabalho, o reflorestamento da floresta tropical”, comentaram os diretores em comunicado à imprensa.

Também concorrem ao Oscar os documentários “Citizenfour”, “Finding Vivian Maier”, “Last Days in Vietnam” e “Virunga”. O anúncio do vencedor acontece no dia 22 de fevereiro, em Hollywood. Para conferir os indicados nas demais categorias, clique aqui.

Comentários