Cinema

Publicado: Segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Curta-metragem "O Fugitivo" é lançado para o público de Itu

Primeira exibição ocorreu no dia 27 de novembro.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Curta-metragem "O Fugitivo" é lançado para o público de Itu
Equipe do curta-metragem durante o evento de lançamento

Veja as fotos desta notícia no Flickr

“O Fugitivo”, curta-metragem da produtora ituana Guará Filmes que aborda a falta d’água, foi lançado para o público de Itu na última quinta-feira, dia 27 de novembro, no Espaço Cultural Esquina das Artes. O evento reuniu diversas pessoas, entre elas integrantes da equipe que produziu o filme, todo o elenco e convidados.

Para Felipe Camargo, diretor do curta, a primeira exibição pública atingiu as expectativas. “Foi bem interessante a maneira como as pessoas estavam presas ao filme. Eu as vi comentando com as outras. Isso é muito importante”, disse. O diretor disse também que a motivação de fazer o filme foi a revolta enquanto cidadão com o problema que atingiu fortemente a cidade.

“A gente transformou nossa revolta em arte. E se essa arte conscientizar uma só pessoa, já valeu a pena”, afirmou o diretor durante a apresentação do curta. “A ideia do filme é mostrar que não importa se você é mocinho ou bandido, quando há desperdício de água todo mundo perde”, disse Felipe, que espera inscrever o curta em festivais de cinema.

O evento de lançamento contou também com apresentação de Bruno Vidja, responsável pela música do curta junto com Fernando Barbosa, e sorteio de brindes, como canecas, camisteas e pôsteres do filme.

Sobre o curta

“O Fugitivo” é um curta-metragem que fala de um “traficante de água” que se tornou a esperança de um povo, por ser ele o único que sabe onde está a última fonte de água potável. Ele é perseguido, capturado e torturado por capangas de um figurão que quer ter o controle sobre esse bem natural que, por não ter sido usado com sabedoria, está acabando.

O curta é estrelado por Rodrigo Stoppa, Alessandro Franco, Alessandre Pi e Rodrigo Lunardelli. Felipe Camargo dirige e também assina o roteiro e a direção de fotografia. A direção de arte é de André Almeida e Chicó Ferreira. Melissa Vassali, Mariana Mendes, Leandro Mendes Rafael Tavernari e Jéssica Tavernari também integram a equipe.

Comentários