Cinema

Publicado: Quarta-feira, 25 de julho de 2018

Continuidade de comédia italiana será exibida no Sincomercio, em Itu

Atração será nessa sexta-feira, dia 27.

Continuidade de comédia italiana será exibida no Sincomercio, em Itu
Cena do filme "Benvenuti al Nord"

O Sindicato do Comércio Varejista e Logista de Itu e Região (Sincomercio) recebe nesta sexta-feira, 27 de julho, às 19h30, a exibição da comédia italiana “Benvenuti al Nord” (“Bem-vindo ao norte”), com legendas em português. A entrada é gratuita.

O filme, lançado em 2012, é uma sequência de “Benvenuti al sud” (“Bem-vindo ao sul”), exibido em junho no mesmo espaço. Ele segue a transferência de um jovem carteiro sulista – que deu hospedagem no primeiro filme a Alberto Colombo (Claudio Bisio) -- para o norte, mais concretamente para Milão. Com ele, viajarão também alguns amigos. O grupo vive aventuras ao tentar sobreviver com os clichês e ideias pré-concebidas dos habitantes nortenhos. A direção é de Luca Miniero.

O evento é promovido pelos organizadores do livro “Italianos em Itu – da imigração à atualidade” (Edson Carlos de Oliveira, Maria de Fatima Boni Oliveira e Vilma Pavão Folino), em parceria com a professora doutora Giliola Maggio, da Universidade de São Paulo (USP). O objetivo é contribuir para reavivar a cultura italiana iniciada na cidade com a grande imigração, ocorrida no final do século 19.

O Sincomercio fica na rua Maestro José Vitório, 137, no Centro de Itu/SP.

Comentários