Cinema

Publicado: Terça-feira, 1 de julho de 2014

"Community" terá sexta temporada exibida na internet

Cultuada série havia sido cancelada pela NBC.

"Community" terá sexta temporada exibida na internet
"Community" nunca havia tido bons índices de audiência na TV aberta americana

A cultuada série “Community”, que teve cinco temporadas exibidas pela NBC antes de ser cancelada, ganhará seu sexto ano exibido pelo Yahoo! Screen, plataforma de vídeos online da gigante empresa de internet. Serão 13 novos episódios capitaneados por Dan Harmon, criador da série e que seguirá como produtor executivo.

O acordo para exibição na internet foi feito pela Sony Pictures Television, produtora da série, com a Yahoo. Os episódios serão disponibilizados na plataforma gratuita de uma só vez, ainda este ano. Antes de fechar com a Yahoo, os produtores tentaram acordo com a Hulu, que detém os direitos de transmissão de “Community” na internet, porém as negociações não foram adiante.

Apesar de muito cultuada pelo público jovem, “Community” nunca registrou bons níveis de audiência. Isso fez com que sua manutenção na grade da NBC, canal aberto nos EUA, fosse insustentável. Na internet, onde os espectadores se comportam de maneira diferente, a série tem mais chances de engrenar – e, com isso, a profecia do personagem Abed (seis temporadas e um filme) seja concretizada.

Filme

O presidente de programação da Sony Pictures, Zack Van Amburg, disse ao THR que um filme de “Community” irá realmente sair. “Vamos ver como será a recepção do filme. Não era esse o plano? Não tem como nós não fazermos o filme agora”, disse o executivo, que também comentou a probabilidade de uma sétima temporada.

“Quando fizermos o longa a gente pode pesquisar e ver o quanto mais de 'Community' o mundo quer. Nós prometemos seis temporadas e um filme, o que mais vocês querem?”, brincou o presidente de programação da produtora.

Comentários