Cinema

Publicado: Terça-feira, 31 de julho de 2018

Cineclube SESI-SP exibe diversos filmes gratuitamente em Itu

Confira as sinopses e informações da programação!

Cineclube SESI-SP exibe diversos filmes gratuitamente em Itu
Obra "Curtindo a Vida Adoidado" inicia exibição na cidade

A partir de agosto, toda quarta-feira é dia de cinema gratuito no SESI Itu! Isso porque o Cineclube SESI-SP trará para a cidade uma opção imperdível de entretenimento para toda a família, exibindo em tela grande e com som profissional diversos filmes que foram sucesso de bilheteria. 

As entradas são gratuitas e a pipoca está garantida. Reservas dos ingressos estão disponíveis no Meu SESI (http://www.sesisp.org.br/meu-sesi).

Sinopses e informações dos filmes:

01/08 – QUARTA - 19h
Curtindo a Vida Adoidado | Ferris Bueller's Day Off (dublado)
Classificação Livre | Gênero: Comédia | EUA, 1986
A vida passa rápido demais. E se você não parar de vez em quando para viver a vida, vai acabar perdendo o seu tempo. Ferris Bueller não acreditava que os pais haviam caído na pior atuação de sua vida e acreditado em sua doença. Também não esperava que fosse fácil convencer o amigo Cameron a sair de sua fossa interior para acompanhá-lo em um dia onde não havia nada que eles não pudessem fazer. Tirar a namorada Sloane da aula seria a parte fácil do plano, mesmo com a vista grossa do diretor Rooney e a perseguição de Jeanie, a explosiva irmã de Ferris. Tendo Chicago inteira como parque de diversões e com a missão de fazer com que seu dia de folga seja incrível, Ferris não aceitará ter nada menos que o dia mais inesquecível de sua adolescência – tão inesquecível que o _ lme de John Hughes completa seu aniversário de 30 anos sendo considerado uma das obras mais importantes docinema e o retrato de uma geração. Publicado pela primeira vez no Brasil em eu formato de romance, esta edição comemorativa de Curtindo a vida adoidado contém alta dose de desculpas esfarrapadas e situações perigosas. Salve Ferris!
Direção: John Hughes
Elenco: Matthew Broderick, Mia Sara, Alan Ruck

08/08 – QUARTA - 19h
O Grande Lebowski | The Big Lebowski (dublado)
Classificação Livre | Gênero: Comédia | EUA/Reuno Unido, 1998
Ele se chama Jeff Lebowski (Jeff Bridges), mas gosta de ser chamado de O Grande Lebowski. Acha que é o cara mais esperto do pedaço, quando na verdade é um desocupado que gasta o seu tempo ouvindo Rock dos anos 60 e jogando boliche. Mas sua vida vai mudar. Confundido com um milionário da Califórnia, ele se vê envolvido com bandidos da pesada, advogados atrapalhados, detetives, seqüestradores, e como se não bastasse, com a polícia. Com sua vida ameaçada Jeff procura seu amigo Walter (John Goodman), um veterano do Vietnã que irá ajudá-lo com seus métodos pouco ortodoxos. Provocando situações hilariantes, que mostram como dois amigos simplórios são capazes de complicar qualquer coisa, principalmente suas próprias vidas.
Direção: Joel e Ethan Coen
Elenco: Jeff Bridges, John Goodman, Steve Buscemi, Philip seymour Hoffman, John Turturo

15/08 – QUARTA – 19h
Forrest Gump | Forrest Gump (legendado)
Classificação Indicativa: 14 anos | Gênero: Drama | EUA, 1994
Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.
Direção: Robert Zemeckis
Elenco: Tom Hanks, Robin Wright, Sally Field

22/08 – QUARTA – 19h
Clube de Compras Dallas | Dallas Buyers Club (dublado)
Classificação Livre | Gênero: Drama | EUA, 2013
Matthew McConaughey tem a interpretação de sua carreira, neste poderoso e inspirador filme baseado em fatos reais. O caubói texano Ron Woodroof (McConaughey) vê sua vida agitada virar pelo avesso, quando é diagnosticado com HIV-positivo e tem apenas 30 dias de vida. Decidido a sobreviver, Woodroof resolve mudar o destino com as próprias mãos, buscando tratamentos alternativos em todo o mundo, por meios legais e ilegais. Após encontrar um improvável aliado, Rayon (Jared Leto), ele cria um clube de compras de muito sucesso, unindo um bando de excluídos, em uma luta por dignidade e aceitação, de forma tão estimulante que jamais alguém poderia imaginar.
Direção: Jean-Marc Vallee
Elenco: Matthew McConaughey, Jennifer Garner, Jared Leto

29/08 – QUARTA – 19h
Flashdance | Flashdance (dublado)
Classificação Indicativa: 12 anos | Gênero: Musical | EUA, 1983
A música, a dança, o romance, as polainas... Prepare-se para reviver toda a história de Alex (Jennifer Beals), que bravamente luta para se livrar do equipamento de funilaria, da pista da boate e chegar à escola de dança. Flashdance, o fenômeno da cultura pop dos anos 80, está de volta e mais empolgante que nunca, com novas seqüências valorizando a história, o visual, a música e muito mais! "Flashdance - What a Feeling", premiada com o Oscar® de Melhor Canção, é o sucesso que inspirou toda uma geração.
Direção: Adrian Lyne
Elenco: Jennifer Beals

Cineclube SESI-SP

Há mais de cem anos, os cineclubes do mundo inteiro promovem a difusão de obras cinematográficas, permitindo o aprendizado e a reflexão da arte, sobretudo, para quem não tem acesso às grandes salas de cinema, seja pelo preço, localização ou outros fatores. O cineclubismo é, enfim, um movimento pelo direito à cultura e uma prática comunitária para garantir a democratização e a diversidade no cinema. Inspirado por essa prática, o SESI-SP apresenta seu próprio Cineclube. Em cada unidade, a programação das sessões tem por objetivo melhor atender o público local, com ingresso gratuito. O acervo total conta com mais de uma centena de títulos, disponíveis para todo Estado, distribuídos por oito polos. Fazem parte dessa seleção obras ousadas e inovadoras de grandes diretores, clássicos de todos os tempos, filmes que marcaram
época e entretenimento de qualidade para todos os gostos e idades.

Comentários