Cinema

Publicado: Segunda-feira, 18 de junho de 2018

Cine Cult exibe "Reds", filme vencedor de 3 Oscars e 1 Globo de Ouro

Drama biográfico vai ao ar nesta sexta-feira, dia 22.

Cine Cult exibe "Reds", filme vencedor de 3 Oscars e 1 Globo de Ouro
Longa é baseado na vida do jornalista John Reed

Nesta sexta-feira, dia 22 de junho, a faixa Cine Cult exibe o filme "Reds", longa baseado na vida do jornalista John Reed. A atração vai ao ar às 22h30, na TV Cultura.

O filme conta a história de John Reed (Beatty), repórter americano que viaja para documentar a Revolução Russa em seu livro Dez Dias Que Abalaram o Mundo e retorna aos Estados Unidos carregando ideais socialistas. Com 12 indicações ao Oscar, Reds rendeu a Beatty o prêmio de Melhor Diretor, além das estatuetas de Melhor Fotografia para Vittorio Storaro e Melhor Atriz Coadjuvante para Maureen Stapleton.

Apresentada pela jornalista Chris Maksud, a faixa Cine Cult leva clássicos dos estúdios MGM e Paramount à TV aberta semanalmente. Entre outros títulos selecionados para a faixa, estão obras como Bonequinha de Luxo, Crepúsculo dos Deuses, Cinderela em Paris e a adaptação de Romeu e Julieta, de Franco Zeffirelli.

Ficha Técnica:
"Reds"
Gênero: Drama; Histórico
Título Original: Reds
Direção: Warren Beatty
Origem: Estados Unidos
Ano: 1981
Duração: 195 minutos
Elenco: Warren Beatty, Diane Keaton, Jack Nicholson, Edward Herrmann, Jerzy Kosiński, Paul Sorvino, Maureen Stapleton, Gene Hackman  

Comentários