Cinema

Publicado: Quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Atriz britânica de "Maze Runner: Prova de Fogo" tem raízes em Itu

Kaya Scodelario, de 23 anos, é filha de uma ituana.

Crédito: David M. Benett/Getty Images Atriz britânica de "Maze Runner: Prova de Fogo" tem raízes em Itu
Kaya Scodelario junto com a mãe, a ituana Katia

Kaya Scodelario, atriz de “Maze Runner: Prova de Fogo”, novo filme baseado no best-seller de James Dashner que estreia em 17 de setembro, tem raízes em Itu. A jovem britânica de 23 anos é filha de uma ituana, Katia, que foi morar na Inglaterra para estudar inglês. Foi lá que ela conheceu Roger Humphrey e teve Kaya – que adotou o sobrenome materno após a separação de seus pais.

A atriz, que começou a carreira na série britânica “Skins”, contou em 2014 ao site da revista “Contigo!”, quando divulgava o primeiro filme de “Maze Runner”, que teve uma infância difícil. “Quando eu estava crescendo, não tínhamos muito dinheiro. Então esse tipo de coisa (vestidos compridos e saltos altos exigidos pela profissão) não era importante para mim. O importante era ter comida, felicidade, família”, disse.

Kaya, que veio recentemente ao Brasil para divulgar o novo “Maze Runner”, fala português muito bem, com pequenos deslizes. Na mesma entrevista para a “Contigo!”, ela revelou que quer melhorar o conhecimento no idioma para que possa trabalhar por aqui no futuro, já que nutre muito carinho pelo nosso país. A atriz costuma passar as férias em Itu, visitando locais como a Fazenda do Chocolate.

Presente em filmes independentes como “Agora e Para Sempre”, “Lunar” e “Shank” e com participação em “Fúria de Titãs”, a atriz está confirmada no elenco do quinto filme da franquia “Piratas do Caribe”, que estreia em julho de 2017 nos EUA. Noiva do também ator Benjamin Walker (“Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros”), Kaya parece ter um grande futuro na indústria cinematográfica.

Comentários