Bem estar

Publicado: Segunda-feira, 1 de julho de 2019

"Zera Fila" realiza cerca de 94 atendimentos por Unidade de Saúde

Campanha em Itu teve consultas em diversas especialidades.

Crédito: Beto Silvestre/Prefeitura Itu "Zera Fila" realiza cerca de 94 atendimentos por Unidade de Saúde
Foram atendidos mais de 1,4 mil munícipes

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itu comemora os números da campanha Zera Fila, realizada entre os meses de maio e junho, com o objetivo de agilizar atendimentos e facilitar diagnósticos. De acordo com o balanço finalizado no início desta semana, foram atendidos 1498 munícipes, resultando numa média de 94 pessoas por UBS Unidade Básica de Saúde.

Houve um total de 746 consultas em diversas especialidades como dermatologia, ginecologia, cardiologia, ortopedia, urologia, neurologia, entre outras. O Zera Fila também promoveu encaminhamentos ao BOS (Banco de Olhos de Sorocaba) e à Apadas (Associação Pais Amigos Deficientes Auditivos de Sorocaba), além de acelerar exames.
     
Um dos dados mais expressivos foi a resolução de 100% das cirurgias pediatrias de competência do Hospital Municipal que fez, no período de vigência do Zera Fila, 27 intervenções em crianças. Nas cirurgias destinadas para adultos, a campanha conseguiu efetuar 50 procedimentos.

Ressonância
           

Durante a realização do Zera Fila, a Secretaria Municipal de Saúde identificou a necessidade de reforçar a realização de exames de ressonância magnética no município. Diante disso, já está sendo planejado o Mutirão da Ressonância que contará com mil exames dessa modalidade, que já estão em processo de aquisição pela Prefeitura.

Comentários