Bem estar

Publicado: Terça-feira, 18 de julho de 2017

UBS do Portal do Éden passa a funcionar em novo prédio

Entrega oficial ocorreu no dia 17 de julho.

Crédito: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu UBS do Portal do Éden passa a funcionar em novo prédio
Familiares do homenageado prestigiaram a solenidade de inauguração

Um novo espaço, mais amplo e adequado passou a acomodar, a partir da última segunda-feira, 17 de julho, a Unidade Básica de Saúde – Dr Cláudio Fruet localizada no bairro Portal do Éden. A entrega oficial do novo prédio, ocorrida na mesma data, contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola, da secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino Camargo, do presidente da Câmara de Vereadores, José Galvão Moreira Filho, e de familiares do homenageado.

O prefeito Gazzola saudou a todos os presentes e destacou o sentimento de dever sendo cumprido. Comentou sobre o intenso trabalho que a atual administração municipal vem realizando, trabalho que teve início ainda em outubro do ano passado, logo após as eleições. Destacou também os investimentos que já foram feitos como a inauguração da Farmácia Central, a mudança de prédio da UBS situada no Bairro Brasil e a locação do antigo Hospital Nossa Senhora Candelária para a instalação do Hospital Dia.

A secretária municipal de Saúde agradeceu a presença de todos, destacou que aquele equipamento que estava sendo inaugurado era a “caminhada” para os próximos, a fim de que a cidade tenha um serviço de excelência em toda a rede municipal de saúde. Também participaram da cerimônia de inauguração vereadores, secretários e diretores municipais e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

O novo espaço para a referida UBS está localizado na Rua Geceney Cabreira, s/nº, e conta com 298 metros quadrados de área construída e dispõe de consultórios médico e odontológico, sala de vacina, recepção, sala de coleta de exames, administração, sanitários adaptados, entre outros.

Comentários