Bem estar

Publicado: Sexta-feira, 31 de março de 2017

Rotary Club doa equipamentos para Unidade de Saúde da APAE de Itu

Entrega ocorre neste domingo, dia 2 de abril.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itu vai receber neste domingo, dia 2 de abril, em sua futura sede, uma grande doação do Rotary Club de Itu. Serão instalados todos os equipamentos da Unidade de Saúde do novo prédio da entidade.

O projeto foi iniciado no ano de 2014 através da Fundação Rotária, o braço financeiro do Rotary. "O Rotary possui um Subsídio Global que todas as sedes do Rotary podem usar para desenvolver seus projetos. E o nosso foi o de auxiliar a APAE a ter em seu novo prédio diversos equipamentos para a área de saúde", conta o rotariano Alberto Fay.

A parceria para conquistar o subsídio foi feita em conjunto com Rotary's do mundo todo. Entre eles estão, além do Rotary Club de Itu - Distrito 4310 -, Rotary's da Índia, Suíça e África do Sul, conta Fay: "Temos desta forma colaboradores de praticamente todos os continentes nos ajudando na doação dos aparelhos novos para os alunos da Apae".

O valor total dos equipamentos doados ultrapassa os R$140 mil. Estes vão desde mesas e cadeiras para as salas, passando por acessórios de informática e os aparelhos próprios de saúde nas áreas de fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e mais.

"Todos os alunos serão contemplados com este importante projeto. A nova sede da APAE será inaugurada com equipamentos de primeira qualidade, para que o atendimento que já é de excelência, graças aos dedicados profissionais da associação, seja aprimorado ainda mais", finaliza Alberto Fay.

Comentários