Bem estar

Publicado: Terça-feira, 31 de julho de 2018

Rotary Club de Itu apoia campanha de vacinação contra Pólio e Sarampo

Imunização ocorre durante o mês de agosto.

Rotary Club de Itu apoia campanha de vacinação contra Pólio e Sarampo
Divulgação ocorrerá junto à comunidade carente de Itu

No período de 6 a 31 de agosto será realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo. Em Itu, a vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e no dia “D” de divulgação e mobilização, 18 de agosto, das 8h às 17h. Na cidade, a Secretaria de Saúde também promoverá um dia “D” em 4 de agosto, das 8h às 17h, em todas as UBSs.

Engajado mundialmente na erradicação da Pólio, e muito preocupado com a possibilidade de volta dessa doença no Brasil, já que devido as crises humanitárias no mundo o vírus pode voltar a circular entre a população, o Rotary participará da campanha no país. Em parceira com a Secretaria de Saúde do município, o Rotary Club de Itu (Distrito 4310) irá atuar como apoiador e patrocinador da divulgação da ação na cidade.

O projeto de caráter beneficente buscará divulgar a campanha de vacinação junto à comunidade carente dos bairros periféricos de Itu, através de carros de som. O objetivo é incentivar os pais a levarem seus filhos para serem imunizados. Os locais onde ocorrerão a divulgação foram escolhidos levando-se em conta a baixa renda dos habitantes, locais de difícil acesso para os meios de comunicação (imprensa escrita) e nível baixo de cultura.

Os veículos divulgadores estarão equipados com equipamentos de locução/som, e informarão que os locais de vacinação serão em todos os postos de saúde do município. A ação terá início no dia 3 de agosto e seguirá durante todo o mês.

Comentários