Bem estar

Publicado: Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Palestra sobre câncer infanto-juvenil dá início a projeto em Itu

Parceria da cidade com o Hospital do Amor de Barretos.

A Estância Turística de Itu oficializou sua participação na campanha nacional do Hospital de Amor de Barretos no combate ao câncer infanto-juvenil. Trata-se de um projeto humanitário com o objetivo de sensibilizar e despertar a atenção da sociedade para o diagnóstico precoce e primeiros sinais e sintomas da doença em crianças e adolescentes.

Muito mais comum do que se imagina o câncer entre jovens, após diagnosticado, tem como recurso principal o encaminhamento rápido para Centros Especializados, entre eles o Hospital de Amor de Barretos, reconhecido internacionalmente pela sua eficiência, onde a perspectiva de cura dos pacientes é grande.

O projeto da campanha em Itu, para angariar fundos para o Hospital de Amor de Barretos, é coordenado pelo empresário ituano Felipe Bernardin e terá início com uma importante palestra sobre os “Sinais e Sintomas do Câncer infanto-juvenil”, no dia 4 de setembro, no Auditório da Prefeitura de Itu, às 19 horas, aberta ao público. A palestrante é Naima Khatib, do Hospital de Amor de Barretos, que percorre o Brasil ministrando o tema e já mobilizou cerca de 500 cidades em 20 Estados.

A palestra educativa é o primeiro ato do projeto “Caminhada Passos que Salvam” na cidade de Itu que tem o objetivo de alertar pais, jovens, professores e toda a população para o diagnóstico precoce e para os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil. Será uma grande festa pública, no dia 24 de novembro, ao longo da Av. Galileu Bicudo.


Serviço:
Palestra educativa “Sinais e Sintomas do Câncer infanto-juvenil”
Dia 04/09/2019, às 19 horas - gratuita
Auditório da Prefeitura de Itu - (Av. Itu 400 Anos, 111, Novo Centro)
https://www.facebook.com/hospitaldeamoritu

Comentários