Bem estar

Publicado: Quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Palestra em mobilização ao Setembro Amarelo ocorre em Itu

Evento dá início ao projeto PensAtivos.

No dia 19 de setembro (terça-feira) ocorrerá o lançamento do projeto PensAtivos, com a palestra em mobilização ao Setembro Amarelo, "Do afeto ao suicídio - As famílias na nova geração", ministrada por Regiane Carvalho, Psicanalista e Pedagoga, que explicará como as relações de afeto têm levado crianças ao suicídio e as patologias precoces da geração atual.

O evento será realizado no Vila Garden situado na Rua Madre Maria Basília, 580, Centro - Itu/SP, a partir das 19h. Você poderá conhecer algumas das principais causas para um fim tão trágico e como, ao identificar certos traços, você poderá auxiliar na busca de ajuda e mostrar um novo caminho àqueles que não veem um futuro a sua frente.

Os ingressos podem ser adquiridos no link https://goo.gl/vxC4fJ

O projeto PensAtivos surge com a intenção de elevar o nível de discussões sobre a forma humana de ser, trazendo reflexões sobre Psicanálise a partir de uma ótica contemporânea onde tem-se avançado consideravelmente no que diz respeito a maneira HUMANA de pensar e agir, alem de quebras de paradigmas e novos comportamentos adotados no seculo XXI.

Sobre a palestrante

Regiane Carvalho é Psicanalista e também Pedagoga formada pela Universidade Luterana do Brasil do Rio Grande do Sul, possui pós graduação em Psicopedagogia e Neuropsicologia. Entre suas especializações estão: especialização em Interpretação do desenho e Urgências da Criança e Adolescente – Transtorno de Identidade de gênero na infância (ambas realizadas na Associação Psicanalítica de Buenos Aires). Doutorando em psicologia na JK Buenos Aires.

Comentários