Bem estar

Publicado: Quinta-feira, 24 de maio de 2018

ONG João de Barro oferece atendimento odontológico de baixo custo

Serviços a partir de R$30.

Crédito: Divulgação/Ong João de Barro ONG João de Barro oferece atendimento odontológico de baixo custo
Dr. Marcos Furlan, Dr. Tadeu, Dr. Beatriz, presidente da Ong Diana Galvão, fundador José Galvão, Dr. Suelen Pedroso e convidados

Quando vem aquela dor de dente que não passa, todo mundo já pensa em quanto terá que desembolsar para pagar pelo tratamento odontológico. Mas, em Itu, alguns locais oferecem serviços gratuitos ou com preços mais em conta para quem precisa. Um desses lugares é a Associação ONG João de Barro, que oferece serviços como restauração, extração, canal, prótese, cirurgia oral menor e exame de radiologia - tudo com valor simbólico a partir de R$30, cobrando somente o material a ser usado.

Toda avaliação é gratuita e durante o mês em comemoração aos 10 anos da entidade, a limpeza e aplicação de flúor será gratuito.

Para conseguir o atendimento, o paciente passa por uma triagem de avaliação na própria ONG. “É preciso agendar o atendimento por telefone, os profissionais estão à disposição toda quarta-feira no período da manhã e tarde”, explica a presidente da entidade, Diana Galvão.

Ela lembra que o local não funciona como pronto-socorro odontológico - ou seja, é preciso agendar e que se houver casos que a pessoa não tenha condições nenhuma para pagar o valor simbólico será avaliado e dado andamento no tratamento através das parcerias com outros colaboradores.

O tratamento é realizado por uma equipe do coordenador Dr. Tadeu de Castro. O atendimento é toda segunda e quartas-feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, na sede da entidade na Rua Convenção,144 – Centro e o agendamento pelo telefone (11) 2429-5773 ou pelo whats (11) 94456-2017.

Comentários