Bem estar

Publicado: Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Nutricionista de Itu participa do Bem Estar nesta quinta-feira

Roberta Cassani falará sobre gorduras e ingestão de açúcar.

Nutricionista de Itu participa do Bem Estar nesta quinta-feira
Dra. Roberta Cassani

A nutricionista da cidade de Itu, Dra. Roberta Cassani, participará do Bem Estar, da Rede Globo na próxima quinta-feira, 16 de fevereiro, a partir das 10h05. O programa falará sobre gorduras boas e a necessidade de diminuir a ingestão de açúcar. Ao lado dos apresentadores Fernando Rocha e Mariana Ferrão, Roberta, que nos últimos meses tem percorrido o Brasil com palestras e aulas em universidades, debaterá o tema.

Esta não é a primeira vez que a professora e nutricionista participa do programa. Roberta esteve na tela da Globo em outras duas oportunidades falando sobre os benefícios das frutas vermelhas e de como balancear o churrasco, com legumes e carnes magras.

Seu trabalho tem sido pautado em desmistificar a ideia de bons e maus alimentos, provando que o equilíbrio está em buscar as melhores formas de aproveitar os nutrientes e o consumo com parcimônia.

Roberta Cassani é doutora em Investigação Biomédica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP) e pesquisadora-colaboradora do Laboratório de Genômica Nutricional na Faculdade de Ciências Aplicadas (UNICAMP). Também é destaque no currículo a especialidade em Nutrição em Cardiologia pela Sociedade de Cardiologia do Estado de SP. Escreve como colunista do Itu.com.br falando sobre saúde e nutrição.

Comentários