Bem estar

Publicado: Quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Mais Vida promove ação "Cuide-se+" no Novembro Azul

Evento terá orientações preventivas.

O Mais Vida – Centro de Apoio ao Portador de Câncer promoverá nesta sexta-feira, dia 17 de novembro, na Praça do Carmo, das 8h às 14h, a ação “Cuide-se+”, um evento que ocorre no mês de novembro em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Câncer (27) e ao Novembro Azul.

As atividades da campanha “Cuide-se +” acontecem anualmente, para alertar a população em geral sobre as várias formas de se prevenir, diagnosticar previamente e tratar os casos de câncer. Na maioria das vezes a prevenção pode proporcionar até 90% de êxito nos tratamentos, pois se diagnosticado precocemente e iniciando o cuidado o quanto antes, as chances de cura aumentam.

Além das orientações preventivas, a parceria do Centro de Apoio com a Secretaria de Saúde e a Faculdade CEUNSP, possibilitará a presença de alunos dos cursos de Nutrição, Biomedicina, Enfermagem, Estética e Educação Física no evento.

Haverá também a participação da farmácia Botica Lírio D’Água, a NEO - Núcleo de Especialidades e Oncologia, e do especialista em Medicina Esportiva, professor e preparador físico, Maikon Aparecido Costa Bueno.

Comentários