Bem estar

Publicado: Quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Livro sobre a Prática da Gratidão tem Noite de Autógrafos em Itu

50% do valor arrecadado será doado ao Centro Madre Teodora.

Crédito: Reprodução Livro sobre a Prática da Gratidão tem Noite de Autógrafos em Itu
Capa do livro "A Prática da Gratidão", de Deborah Dubner, lançado em junho/2018

O que a Gratidão tem a ver com abundância? E por que quanto mais somos gratos mais a vida se embeleza? Como treinar o olhar para praticar a Gratidão? Pelo o que somos gratos em nossa família? Como e por que agradecer nas noites escuras da alma? Já paramos para agradecer todos os amigos de quatro patas que passaram em nossas vidas? O que a maternidade nos ensina a respeito de Gratidão? E o dinheiro, a saúde, as amizades, o trabalho e tantas outras facetas do nosso cotidiano? O que os mestres nos falam sobre Gratidão?

Este é o tema do novo livro da autora Deborah Dubner, que desde 2010 pratica #umagradecimentopordia no seu Facebook. Esta prática ganhou proporção ao longo dos anos, inspirando outros e tornando-de um Movimento de Gratidão. Este tema será abordado em uma Noite de Autógrafos em Itu, no Centro Promocional Madre Teodora, com participação especial do Dr. Safi, abordando os benefícios da prática da Gratidão na saúde e bem-estar.

"Escolhi fazer este lançamento em Itu no Centro Promocional Madre Teodora, porque tenho um carinho muito grande por este local que me acolheu desde 2011, e onde pude desenvolver um trabalho voluntário de Danças Circulares com as crianças, durante sete anos. Minha gratidão é enorme! Também convidei o querido Dr. Safi para se juntar a mim nesta palestra, porque ele é um exemplo de profissional e de ser humano que tem a Gratidão como parte inerente de sua vida. Acredito que será um lindo evento, e fico muito feliz de poder também colaborar financeiramente com o Centro, oferecendo 50% da renda arrecadada para um projeto que eu conheço de perto, confio e tenho a maior admiração." - afirma Deborah Dubner.

O livro foi lançado em 05 de junho em São Paulo. Desde então a autora tem feito rodas de conversa e palestras e dinâmicas em vários locais, sensibilizando para o tema da prática da Gratidão.  

O Livro

A experiência da leitura sugere ver a prática da Gratidão sob diferentes prismas, compreendendo como podemos aprofundar e ampliar nosso olhar para criar uma realidade que siga um fluxo mais leve no viver, gerando bem-estar e harmonia interior.

O leitor terá a possibilidade de:
- Ler dezenas de textos inéditos, escritos para este livro, sobre aspectos da vida que são tecidos pelo fio da Gratidão.
- Entrar em contato com vários agradecimentos diários de uma grande tribo de "agradecedores"
- Passear por diferentes visões sobre a Gratidão no campo da ciência e da espiritualidade.
- Ler dicas, frases, curiosidades e poemas que inspiram o olhar grato para a vida

Deborah Dubner

Psicóloga, focalizadora de Danças Circulares, escritora e atuante no universo da comunicação digital, através de portais e sites que criou e gerencia. Em 2014 palestrou no TEDx Jardins em São Paulo contando sua história para centenas de pessoas. Em 2015 recebeu o Prêmio Shift Agentes Transformadores. Em 2016 publicou esta história na revista Vida Simples. Em 2017 foi entrevistada no webcanal Consciência Próspera, onde possui uma coluna com o tema AgradeSer. Criou a página @umagradecimentopordia no Facebook e um blog www.umagradecimentopordia.com.br que tem milhares de seguidores de várias partes do mundo, multiplicando e expandindo a prática da Gratidão.

Outros livros da autora:
• O Poder Terapêutico e Integrativo da Dança Circular (2015)
• Dançando a Vida - Jornada de Aprendizagem nas rodas de Dança Circular Sagrada (2014) - Danzando la Vida (tradução ao espanhol 2017)
• A Vida em Versão Original: uma história de amor real, em coautoria com seu marido Alan Dubner (2002)

LIVRO A PRÁTICA DA GRATIDÃO 
Subtítulo:#umagradecimentopordia

Autora: Deborah Dubner
Editora: Taygeta Editora
Revisão: Jéssica Ferrari
Origem: NACIONAL
Edição: 1
Assunto: Psicologia - Bem Estar - Saúde
Idioma: PORTUGUÊS
Ano de Edição: 2018
País de Produção: BRASIL
Encadernação: BROCHURA
Altura: 15,00 cm
Largura: 15,00 cm
Nº de Páginas: 200

Serviço

A Prática da Gratidão
Noite de Autógrafos e palestra com Deborah Dubner
Convidado especial: Dr. Safi
Data: 22 de agosto (quarta-feira)
Horário: 19h às 21h - Palestra as 19h e Noite de Autógrafos em seguida
Local: Centro Promocional Madre Teodora - Pça Regente Feijó, 172

Comentários