Bem estar

Publicado: Domingo, 24 de junho de 2018

Livro sobre a Prática da Gratidão será lançado por Deborah Dubner

Lançamento em São Paulo será nesta segunda (25).

Crédito: Reprodução Livro sobre a Prática da Gratidão será lançado por Deborah Dubner
Capa do livro "A Prática da Gratidão"

O que a Gratidão tem a ver com abundância? E por que quanto mais somos gratos mais a vida se embeleza? Como treinar o olhar para praticar a Gratidão? Pelo o que somos gratos em nossa família? Como e por que agradecer nas noites escuras da alma? Já paramos para agradecer todos os amigos de quatro patas que passaram em nossas vidas? O que a maternidade nos ensina a respeito de Gratidão? E o dinheiro, a saúde, as amizades, o trabalho e tantas outras facetas do nosso cotidiano? O que os mestres nos falam sobre Gratidão?

Este é o tema do novo livro da autora Deborah Dubner, que desde 2010 pratica #umagradecimentopordia no seu Facebook. Esta prática ganhou proporção ao longo dos anos, inspirando outros e tornando-de um Movimento de Gratidão.

Os textos do livro passeiam por temas poéticos e provocantes, convidando o leitor a sair da sua zona de conforto de "reclamador" para "agradecedor". O livro inclui também uma colheita de agradecimentos diários feitos por dezenas de pessoas, uma vez que esta prática acabou se tornando um movimento em todo o Brasil e até mesmo em outros países, bem como a visão sobre a Gratidão do ponto de vista científico e espiritual.

O Pré-Lançamento para os apoiadores do Financiamento Coletivo ocorreu no dia 05 de Junho, em São Paulo, no Espaço Arhka Medicina Integrativa. Foram 200 pessoas apoiadoras que encomendaram 450 livros e estarão presenteando amigos e familiares com o tema da Gratidão.

O lançamento aberto ao público será no dia 25 de Junho (segunda-feira), na Livraria da Vila, em Pinheiros. Após o lançamento, o livro poderá ser encomendado pela Internet para todo o Brasil pelo site da autora ou através da loja virtual daTaygeta Editora, que envia também para fora do país. 

O Livro

A experiência da leitura sugere ver a prática da Gratidão sob diferentes prismas, compreendendo como podemos aprofundar e ampliar nosso olhar para criar uma realidade que siga um fluxo mais leve no viver, gerando bem-estar e harmonia interior.

O leitor terá a possibilidade de:
- Ler dezenas de textos inéditos, escritos para este livro, sobre aspectos da vida que são tecidos pelo fio da Gratidão.
- Entrar em contato com vários agradecimentos diários de uma grande tribo de "agradecedores"
- Passear por diferentes visões sobre a Gratidão no campo da ciência e da espiritualidade.
- Ler dicas, frases, curiosidades e poemas que inspiram o olhar grato para a vida

Deborah Dubner

Psicóloga, focalizadora de Danças Circulares, escritora e atuante no universo da comunicação digital, através de portais e sites que criou e gerencia. Em 2014 palestrou no TEDx Jardins em São Paulo contando sua história para centenas de pessoas. Em 2015 recebeu o Prêmio Shift Agentes Transformadores. Em 2016 publicou esta história na revista Vida Simples. Em 2017 foi entrevistada no webcanal Consciência Próspera, onde possui uma coluna com o tema AgradeSer. Criou a página @umagradecimentopordia no Facebook e um blog www.umagradecimentopordia.com.br que tem milhares de seguidores de várias partes do mundo, multiplicando e expandindo a prática da Gratidão.

Outros livros da autora:
• O Poder Terapêutico e Integrativo da Dança Circular (2015)
• Dançando a Vida - Jornada de Aprendizagem nas rodas de Dança Circular Sagrada (2014) - Danzando la Vida (tradução ao espanhol 2017)
• A Vida em Versão Original: uma história de amor real, em coautoria com seu marido Alan Dubner (2002) 

LIVRO A PRÁTICA DA GRATIDÃO -   DETALHES DO PRODUTO
Subtítulo:#umagradecimentopordia

Autora: Deborah Dubner
Editora: Taygeta Editora
Revisão: Jéssica Ferrari
Origem: NACIONAL
Edição: 1
Assunto: Psicologia - Bem Estar - Saúde
Idioma: PORTUGUÊS
Ano de Edição: 2018
País de Produção: BRASIL
Encadernação: BROCHURA
Altura: 15,00 cm
Largura: 15,00 cm
Nº de Páginas: 200

Serviço:
Lançamento "A Prática da Gratidão"
Data: 25 de Junho (segunda-feira)
Horário: 18h30 às 21h
Local: Livraria da Vila - Rua Fradique Coutinho, 915, Pinheiros - São Paulo/SP

Comentários