Bem estar

Publicado: Sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Itu sedia palestra sobre a prática da Gratidão no Dia de São Francisco

Evento ocorreu na sede do Clube de Cãompo.

Crédito: Divulgação/Clube de Cãompo Itu sedia palestra sobre a prática da Gratidão no Dia de São Francisco
Deborah durante a palestra

Promovida pelo Clube de Cãompo, o paraíso dos cachorros localizado em Itu, ocorreu no dia 4 de outubro uma celebração pelo Dia de São Francisco, unindo idosos, jovens e cães. A confraternização reuniu cerca de 70 participantes, entre jovens do Colégio Almeida Júnior e pessoas do Lar dos Idosos da Vila Vicentina (mais conhecido como Asilo São Vicente de Paulo) e Asilo Mendicidade Nossa Senhora da Candelária.

O evento contou com a demonstração de uma prova de Agility, circuito praticado com o cão e o seu tutor, que tem diversos obstáculos e desafios. Em seguida, os jovens do colégio trouxeram uma atividade para os idosos, propondo lembranças e conversas e interagindo com eles.

Para finalizar, uma palestra sobre a Prática da Gratidão, ministrada pela psicóloga, escritora e palestrante Deborah Dubner, trouxe reflexões sobre o tema, provocando os presentes a perceber que o sentimento de Gratidão é acessível a qualquer pessoa. A Prática da Gratidão é o título do novo livro da autora, que foi lançado em junho deste ano. Dois exemplares foram doados às entidades.

A união de jovens, idosos e cães, amparados pelo tema da Gratidão fizeram desta tarde um momento especial para todos os presentes. 

Comentários