Bem estar

Publicado: Segunda-feira, 27 de março de 2017

Itu recebe palestra "Biografia Humana-Antroposofia e as fases da vida"

Tema será abordado pelo médico Luiz Antonio de Arruda Botelho

Itu recebe palestra "Biografia Humana-Antroposofia e as fases da vida"
Luiz Antonio de Arruda Botelho

No dia 5 de abril (quarta-feira), será realizada mais uma palestra organizada pelo Grupo de Estudos da Antroposofia de Itu. O tema “Biografia Humana - Antroposofia e as fases da vida” será abordado por Luiz Antonio de Arruda Botelho, médico, fisiatra, antroposófico e biógrafo. O evento, aberto ao público, acontecerá no auditório do Sincomércio, a partir das 19h30.

Uma das grandes contribuições da Antroposofia para a Medicina e para a Psicologia é o aprofundamento do estudo das leis biográficas. De acordo com o palestrante, “se observarmos o ser humano em seu processo de desenvolvimento, veremos que este se dá em ciclos, marcados por acontecimentos significativos no campo biológico ou psicológico”.

O trabalho biográfico é uma oportunidade de reconhecer o caminho percorrido e seus encontros, compondo a própria história e criando novas possibilidades para o futuro. “Esse processo estimula o indivíduo a encontrar as respostas, as expectativas, sendo ele mesmo o personagem principal de sua história, que pode descobrir ou reencontrar o seu papel na vida”, explica Botelho.

O Aconselhamento Biográfico vem se delineando, gradativamente, como uma nova atividade profissional no âmbito do desenvolvimento humano, um campo cujos horizontes encontram-se totalmente abertos para a construção de uma nova comunidade fundamentada em princípios espirituais e na sustentabilidade de valores humanistas.

“Como pude observar em alguns anos de trabalho e pesquisa, a Fisiatria associada à Medicina Antroposófica tem demonstrado eficácia no tratamento das dores músculo-esqueléticas e sua reabilitação”, salienta. Conforme Botelho, medicamentos antroposóficos brasileiros e alemães inovadores têm apresentado bons resultados nas artroses, tendinites, lombalgias etc., com a vantagem de não provocarem efeitos colaterais.



Serviço:

“Biografia Humana - Antroposofia e as fases da vida”
Dia: 05/04/17 (quarta-feira)
Horário: 19h30 – ENTRADA FRANCA
Local: Sincomércio – Itu
Rua Maestro José Vitório, 137, Centro - Itu/SP
Realização: Grupo de Estudo de Antroposofia
Apoio: Itu.com.br e Sincomércio

Comentários