Bem estar

Publicado: Segunda-feira, 5 de março de 2018

Itu implanta novos horários de vacinação contra a febre amarela

Procura pela imunização na cidade ainda é baixa.

Crédito: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu Itu implanta novos horários de vacinação contra a febre amarela
Alguns pontos têm novos horários para vacinação

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua com diversos pontos de vacinação e horários estendidos para intensificar a imunização contra a febre amarela na cidade. No entanto, a baixa procura pela vacina levou a Secretaria a alterar o horário de vacinação nos Pronto Atendimento Municipais (PAMs).

Os demais pontos continuam atendendo nas mesmas datas e horários. Confira abaixo os locais e horários de vacinação a partir desta segunda-feira, dia 5 de março:

• De segunda a sexta-feira:
Nas 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 7h às 17h
No Centro de Vigilância em Saúde (CVS), das 8h às 12h, localizado na Rua Aristides de Assumpção Menabó, 75, para quem for viajar para destino internacional que requeira a vacina. É imprescindível a apresentação da passagem aérea
No Pronto Atendimento Municipal (PAM), situado no Parque Industrial, das 7h às 22h
No Pronto Atendimento Municipal (PAM), localizado na Vila Martins, das 19h às 22h

• Aos sábados:
No Pronto Atendimento Municipal (PAM), situado no Parque Industrial, das 7h às 13h

A Febre Amarela

A febre amarela é uma doença viral aguda, imunoprevenível, transmitida ao homem e a primatas não humanos (macacos), por meio da picada de mosquitos infectados. A doença não é passada de pessoa a pessoa. A vacina é a principal ferramenta de prevenção e controle da doença. A pessoa apresenta os sintomas iniciais 3 a 6 dias após ter sido infectada.

O Ministério da Saúde atualizou, no dia 1º de março, as informações repassadas pelas secretarias estaduais de saúde sobre a situação da febre amarela no país. No período de monitoramento (de 1º de julho/2017 a 28 de fevereiro de 2018), foram confirmados 723 casos de febre amarela no país, sendo que 237 vieram a óbito. Ao todo, foram notificados 2.867 casos suspeitos, sendo que 1.359 foram descartados e 785 permanecem em investigação, neste período. Leia mais: https://goo.gl/NUGCg6

Comentários