Bem estar

Publicado: Segunda-feira, 9 de abril de 2018

Instituto do Legislativo Ituano realiza Workshop Velhices Possíveis

Eliza Moreira ministrou o encontro.

Instituto do Legislativo Ituano realiza Workshop Velhices Possíveis
Participantes realizaram um alongamento no início dos trabalhos

Na última sexta-feira, dia 6 de abril, o Instituto do Legislativo Ituano (ILI) promoveu o “Workshop Velhices Possíveis”, com a palestrante Eliza Moreira, que é especialista em gerontologia pela Universidade de São Paulo (USP).

Foram abordados temas como planejamento da velhice; o preconceito enfrentado por idosos; tabus, como o medo de envelhecer e a quebra de estereótipos; os direitos fundamentais do Idoso; a importância de exercícios físicos e de atividades prazerosas para conquistar qualidade de vida nesta fase. A palestrante ainda convidou os participantes a realizarem um alongamento no início dos trabalhos, para enfatizar a importância do bem-estar.

O evento contou com a presença de cerca de trinta pessoas, incluindo o vice-prefeito, Dr. Caio Gaiane, que é cardiologista e contribuiu com o tema ao falar sobre a baixa hormonal e como ela afeta homens e mulheres após os 60 anos, e a vice-presidente da Academia Ituana de Letas (Acadil), Maria Angela Pimentel Mangeon Elias, que, aos 91 anos, mantém atividades profissionais e deu um depoimento sobre sua vida ativa.
 

Comentários