Bem estar

Publicado: Terça-feira, 28 de novembro de 2017

Grupo de Antroposofia de Itu realiza palestra com médica Marieta Sodré

Encontro abordará o tema "Salutogênese".

Grupo de Antroposofia de Itu realiza palestra com médica Marieta Sodré
Médica Marieta Sodré Brooke

No dia 5 de dezembro (terça-feira), o Grupo de Estudos da Antroposofia Sol Itu promoverá mais uma palestra gratuita no Sincomércio. A palestrante será a médica Marieta Sodré Brooke, que abordará o tema “Salutogênese”. O encontro aberto à população terá início às 19h.

Marieta Sodré é Mestre pela Unifesp em Obstetrícia, com Formação em Medicina Antroposófica pela Unifesp, onde também é colaboradora no departamento de pré-natal do ambulatório. Além disso, é especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).

Salutogênese é um conceito criado pelo pesquisador Aaron Antonovsky, em 1979, para especificar as forças que geram saúde, estudando, concomitantemente, a origem das doenças. Segundo o pesquisador, adquirir certos hábitos e intensificar certas atitudes relacionadas à salutogênese pode fazer com que se reduzam as chances de desenvolver alguma.

Conforme os estudos, a salutogênese está fundamentada no conceito de “senso de coerência”, que é um estado de bem-estar pleno com o meio em que se vive e consigo mesmo, contribuindo para uma vida mais leve, propiciando saúde em vários aspectos. A Organização Mundial da Saúde reconhece a importância dessa teoria e, até por isso, redefiniu o conceito de saúde para uma condição que está atrelada ao bem-estar físico, psíquico e social do ser humano.

Serviço:
Palestra: “Salutogênese"
Palestrante: Marieta Sodré Brooke
Dia: 5 de dezembro, terça-feira
Horário: às 19h
Local: Sincomércio – Itu
Rua Maestro José Vitório, 137, Centro – Itu/SP
Realização: Grupo de Estudos de Antroposofia Sol Itu
www.antroposofia.com.br
Apoio: Itu.com.br e Sincomércio

Comentários