Bem estar

Publicado: Quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Grupo de Antroposofia de Itu organiza palestra com Célia Mara

Nutricionista falará sobre a Primavera.

Grupo de Antroposofia de Itu organiza palestra com Célia Mara
Célia Mara é nutricionista e atua na área da medicina preventiva e integrativa

O Grupo de Estudos da Antroposofia Sol Itu realizará no próximo dia 20 de setembro (quarta-feira), a partir das 19h30, no Sincomércio, mais uma palestra gratuita. O tema “Primavera, tempo de florescer e desintoxicar!” será abordado por Célia Mara Melo Garcia.

A palestrante Célia Mara é nutricionista e atua na área da medicina preventiva e integrativa, Medicina Chinesa, Naturopatia e Iridologia, desde 1989. Nas redes sociais, é possível encontrar inúmeros comentários a respeito da nutricionista: “Célia Mara é um divisor de águas na minha vida e na minha alimentação. É impossível não sair transformada quando se pode usufruir de tanto conhecimento e sensibilidade. Super recomendo”; “Dra Célia Mara, mais que uma profissional; extremamente competente, motivadora, sensível e humana. Ela levanta o astral de qualquer pessoa”; “Nota dez! Encantada com a pessoa e a profissional. Nutrição inspirada!”.

Um dos assuntos tratados na palestra diz respeito à importância do fígado para o ser humano. Para Rudolf Steiner, idealizador da Antroposofia, “o fígado é um órgão que dá ao ser humano a coragem para transformar uma ação pensada em uma ação consumada. É o mediador que possibilita a transformação de uma ideia decidida em ação executada pelos membros”. De acordo com ele, problemas como depressão e enxaqueca podem estar relacionados ao fígado.

Cerca de 71% da composição do fígado é de água. Por isso, a medicina antroposófica o chama de “órgão água”, pois também participa ativamente do balanço hídrico do corpo humano.

Serviço:
Palestra: “Primavera, tempo de florescer e desintoxicar!”
Palestrante: Célia Mara
Dia: 20/09/2017 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Sincomércio – Itu
Rua Maestro José Vitório, 137, Centro – Itu/SP
Realização: Grupo de Estudo de Antroposofia Sol Itu
www.antroposofia.com.br
Apoio: Itu.com.br e Sincomércio

Comentários