Bem estar

Publicado: Terça-feira, 29 de maio de 2018

Greve dos caminhoneiros causa reflexos na saúde de Itu

Atendimentos das UBSs e da Santa Casa foram afetados.

Crédito: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu Greve dos caminhoneiros causa reflexos na saúde de Itu

A greve dos caminhoneiros, que teve início no dia 21 de maio, também causou reflexos na saúde pública de Itu. A Prefeitura informou que nessa terça-feira, 29 de maio, devido à ao desabastecimento de combustíveis para transporte de equipe médica, os atendimentos nas 16 Unidades Básicas de Saúde da cidade estão parcialmente suspensos, funcionando até as 12h.

O atendimento emergencial continua normalmente. E um novo comunicado sobre o atendimento será divulgado nessa quarta-feira, dia 30, que dependerá da situação no país.

Já a assessoria de imprensa da Sociedade Beneficente São Camilo, mantenedora da Santa Casa de Itu, informou em nota que devido à greve alguns abastecimentos de materiais e mantimentos ficaram comprometidos. Sendo assim, já comunicou à prefeitura e órgãos competentes que por medida cautelar e preventiva o Hospital irá prestar apenas atendimentos de urgência e emergência (que envolvem risco), até que sejam restabelecidos os transportes e abastecimento de fornecedores em sua normalidade.

"Reiteramos que a medida é de precaução, a fim de racionar recursos e estoques atuais para que não prejudique pacientes que necessitarem de assistência de urgência e emergência".

Comentários