Bem estar

Publicado: Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

GAIA promove bate-papo sobre "Amamentação e o retorno ao trabalho"

Novo encontro será nesse sábado, 24 de fevereiro.

GAIA promove bate-papo sobre "Amamentação e o retorno ao trabalho"
Evento vai abordar a conciliação da amamentação com o trabalho

O Projeto GAIA - Maternidade Saudável vai promover em Itu um novo bate-papo aberto no próximo sábado, 24 de novembro, a partir das 10h. Dessa vez, o encontro abordará o tema "Amamentação e o retorno ao trabalho". O evento tem entrada gratuita.

O objetivo é mostrar para os pais, através de dicas bem práticas, que é possível conciliar amamentação com o trabalho, bem como acolher as mães que estão angustiadas no final da licença maternidade sem saber como lidar com essa nova etapa e desejam continuar amamentando. O encontro responderá dúvidas comuns: Como ordenhar e armazenar o leite? Como oferecer o leite para o bebê? Quais as alternativas que existem? Quais são os seus direitos? e outras.

O GAIA é um grupo voluntário formado por enfermeira obstétrica, doula, fisioterapeuta especializada em saúde da mulher, psicólogo, educador perinatal, advogada e mães, todos apoiadores e incentivadores do aleitamento materno, ativistas pela humanização no nascimento, criação com apego e disciplina positiva. O objetivo é acolher, informar e apoiar as mulheres e seus familiares durante a gestação, o parto, pós-parto até a criação dos filhos.

Os encontros acontecem na Clínica Coscienza, situada na Rua Maria Joana da Silva Corrêa, 91, Itu Novo Centro - Itu/SP. Não é preciso fazer inscrição, basta comparecer ao local. 

Comentários