Bem estar

Publicado: Quarta-feira, 23 de maio de 2018

Evento no SESI Itu oferece programação especial e gratuita

Caminhada, piquenique, oficinas e outras atrações.

Crédito: Divulgação/SESI Evento no SESI Itu oferece programação especial e gratuita
Diversas atividades para toda a comunidade

No próximo sábado, dia 26 de maio, as unidades do SESI-SP em todo o estado se mobilizam para receber o trabalhador da indústria e toda a comunidade para uma programação especial e gratuita.

Com o objetivo de oferecer aulas abertas da Academia, atividades voltadas para a conscientização da importância da prática da atividade física e de hábitos saudáveis, o SESI Itu irá disponibilizar toda sua estrutura e a experiência de seus profissionais para realizar uma programação especial que possa ter continuidade no dia a dia dos participantes.

Programação:

8h - Caminhada em família e Piquenique

9h às 10h - Oficina de Atletismo

9h às 11h30 - Atividades para mães, bebês, crianças e gestantes

9h30 às 11h30 - Oficina de Tênis de Mesa

10h - Oficina de Voleibol

11h - Oficina de Golbol

14h - Aula de Zumba

14h45h - Bate-papo e demonstração de vários estilos de Capoeira

15h30 - Dança Circular

16h15 - Aula de Tai Chi Chuan

Sobre as atividades:

Caminhada em família com a professora Juliana. Saída às 8h em frente ao SESI. Após a caminhada, todos poderão participar do delicioso piquenique e levar um prato de doce ou salgado, a bebida que for consumir e a toalha para o piquenique.

Atividades para mães, bebês, crianças e gestantes
9h – 9h30 - Aula de pilates para gestantes e mães
Quem: Clínica Coscienza – Fisioterapeuta Melissa Reis

9h30 – 10h30 - Bate papo sobre amamentação
Quem: Grupo Gaia – Maternidade Saudável

10h30 – 11h30 - Oficina sensorial de pintura “Bebê em Cores” com tinta comestível, para bebês de 0 a 3 anos
Quem: Pé de Terra Brincadeiras
Loja Pikoli: Exposição e venda de brinquedos educativos
*Vagas limitadas, entrega de senhas 1h antes.

Oficinas de Atletismo, Tênis de Mesa, Voleibol e Golbol: Crianças e adolescentes com idades entre 6 a 17 anos poderão participar das oficinas de esporte que acontecerão no evento a partir das 9h.

Zumba mistura ritmos mundiais de altíssimo astral com uma coreografia fácil de seguir, mesmo para quem nunca tenha praticado qualquer tipo de dança antes. Uma aula diferente com muita animação, que parece uma comemoração! Aula contagiante com as professoras Mayra e Jack Tavares a partir das 14h.

Tai Chi Chuan é uma arte marcial chinesa interna (nei jia), de orientação taoista, que combina exercícios corporais milenares conhecidos comochi kung etao yin,que envolvem a respiração, a concentração e os preceitos da Medicina Tradicional Chinesa. Teremos uma aula aberta a partir das 16h com o professor Rodrigo Rizzi.

Capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Bate-papo e demonstração de vários estilos de Capoeira com ogrupo Abadá, a partir das 14h45 no ginásio.

Dança Circular desenvolve o sentimento de união de grupo, o espírito comunitário a partir do momento em que todos, de mãos dadas, apoiam e auxiliam os companheiros. Ensina-se o passo, treina-se em roda, depois dança-se a música e aos poucos as pessoas começam a internalizar os movimentos, liberar a mente, o coração, o corpo e o espírito. Aula ministrada pela professora Cristina no ginásio, a partir das 15h30.

Serviço:
SESI-SP de braços abertos
Data: 26 de maio, sábado
Horário: das 8h às 17h
Local: SESI Itu
Endereço: Rua José Bruni, 201 – Bairro São Luiz - Itu/SP
Contato: (11) 4025-7300
Entrada gratuita

Comentários