Bem estar

Publicado: Quinta-feira, 9 de março de 2017

Encontro do GAIA abordará as fases do trabalho de parto

Bate-papo gratuito ocorre nesta sexta-feira, 10 de março.

Encontro do GAIA abordará as fases do trabalho de parto
Evento irá tirar dúvidas das gestantes sobre os sinais da hora do parto

O Projeto GAIA - Maternidade Saudável promoverá novo encontro nesta sexta-feira, 10 de março, a partir das 19h. Desta vez, o bate-papo aberto e gratuito abordará as fases do trabalho de parto.

Uma das grandes dúvidas que surgem nas mulheres e seus companheiros durante a gestação é sobre o trabalho de parto e suas fases, visto que, ultimamente são divulgadas nos meios midiáticos e em conversas cotidianas algumas informações equivocadas, sem bases em evidências cientificas, gerando medos e uma série de interrogações na gestante e acompanhante sobre essa temática. Algumas dúvidas que eventualmente aparecem são: O que é tampão mucoso? Estourou a bolsa é início do trabalho de parto? Quanto tempo duram as contrações? O que é pródomo? Qual é a diferença entre fase latente e fase ativa? Entre outros.

Desta forma, é fundamental que os futuros pais se informem sobre as fases do trabalho de parto e seus sinais no corpo da mulher, facilitando assim o desenvolvimento de cada etapa. Durante o encontro, os participantes poderão tirar dúvidas sobre o tema com profissionais e outras famílias.

O GAIA

O GAIA - Maternidade Saudável é um grupo voluntário formado por enfermeira obstétrica, doula, fisioterapeuta especializada em saúde da mulher, psicólogo, educador perinatal, advogada e mães, somos todos apoiadores e incentivadores do aleitamento materno, ativistas pela humanização no nascimento, criação com apego e disciplina positiva.

Serviço:
“As fases do trabalho de parto”
Data: 10 de março (sexta-feira)
Horário: a partir das 19h
Local: Clínica Coscienza (Rua Maria Joana da Silva Corrêa, 91, Itu Novo Centro - Itu/SP)
Encontro gratuito

Comentários