Bem estar

Publicado: Sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Emoção marca Noite de Autógrafos do livro Prática da Gratidão em Itu

Evento ocorreu no Centro Promocional Madre Teodora.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Emoção marca Noite de Autógrafos do livro Prática da Gratidão em Itu
Deborah ao lado de seu marido e dos amigos Cidinha e José Carlos Safi

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Um belo momento para refletir sobre a dádiva da vida, descobrir um pouco sobre o poder da Gratidão e o quanto ela é capaz de modificar nossa visão e nossas ações. Este foi o convite da Noite de Autógrafos do novo livro "A Prática da Gratidão - #umagradecimentopordia", da autora Deborah Dubner, realizada no Centro Promocional Madre Teodora, em 22 de agosto. O evento, que foi marcado por depoimentos emocionantes, contou com a participação especial do Dr. José Carlos Safi, abordando os benefícios da prática na saúde e bem-estar. 

Abrindo a conversa, Deborah contou aos presentes como o simples exercício de agradecer acabou se espalhando e se transformando em uma bela obra. Desde 2010, ela pratica #umagradecimentopordia no seu Facebook e ao longo dos anos seus posts acabaram inspirando outras pessoas e tornando-se um Movimento de Gratidão. "Eu faço assim, mas tem gente que agradece de outras maneiras", explica. Para ela, o importante é treinar o olhar para reconhecer no nosso dia a dia muitos motivos para sermos gratos.  

Em seguida, o convidado de honra da noite aproveitou para reconhecer a importância do trabalho escrito por Deborah e contar que a prática de agradecer também modificou sua vida. Com palavras doces e carregadas de emoção, Dr. Safi convidou a todos para um mergulho profundo no tema, descrevendo alguns dos benefícios que a Gratidão traz ao corpo e a alma. E para abrilhantar ainda mais o evento, ele preparou uma surpresa tocante para a autora. Convidou o amigo e violonista, José Tatangelo, para tocar "Gracias a La Vida", canção que marcou a vida de Deborah e de seu marido Alan Dubner, enquanto ele fez questão de ler um trecho do livro a todos. 

Sensibilizadas, algumas pessoas aproveitaram para também declarar Gratidão por suas conquistas pessoais realizadas através da prática. E ao fim do bate-papo, uma fila se formou para que Deborah pudesse autografar os livros e tirar fotos com cada um dos presentes. 50% do valor arrecadado com a venda da obra nessa noite foi doado ao Centro Promocional Madre Teodora.

O livro foi lançado em 05 de junho em São Paulo. Desde então a autora tem feito rodas de conversa e palestras e dinâmicas em vários locais, sensibilizando para o tema da prática da Gratidão. Para adquirir o livro entre no site www.livrosdeborahdubner.com.br

O Livro

A experiência da leitura sugere ver a prática da Gratidão sob diferentes prismas, compreendendo como podemos aprofundar e ampliar nosso olhar para criar uma realidade que siga um fluxo mais leve no viver, gerando bem-estar e harmonia interior.

O leitor terá a possibilidade de:
- Ler dezenas de textos inéditos, escritos para este livro, sobre aspectos da vida que são tecidos pelo fio da Gratidão.
- Entrar em contato com vários agradecimentos diários de uma grande tribo de "agradecedores"
- Passear por diferentes visões sobre a Gratidão no campo da ciência e da espiritualidade.
- Ler dicas, frases, curiosidades e poemas que inspiram o olhar grato para a vida

Deborah Dubner

Psicóloga, focalizadora de Danças Circulares, escritora e atuante no universo da comunicação digital, através de portais e sites que criou e gerencia. Em 2014 palestrou no TEDx Jardins em São Paulo contando sua história para centenas de pessoas. Em 2015 recebeu o Prêmio Shift Agentes Transformadores. Em 2016 publicou esta história na revista Vida Simples. Em 2017 foi entrevistada no webcanal Consciência Próspera, onde possui uma coluna com o tema AgradeSer. Criou a página @umagradecimentopordia no Facebook e um blog www.umagradecimentopordia.com.br que tem milhares de seguidores de várias partes do mundo, multiplicando e expandindo a prática da Gratidão.

Outros livros da autora:
• O Poder Terapêutico e Integrativo da Dança Circular (2015)
• Dançando a Vida - Jornada de Aprendizagem nas rodas de Dança Circular Sagrada (2014) - Danzando la Vida (tradução ao espanhol 2017)
• A Vida em Versão Original: uma história de amor real, em coautoria com seu marido Alan Dubner (2002)

LIVRO A PRÁTICA DA GRATIDÃO
Subtítulo:#umagradecimentopordia

Autora: Deborah Dubner
Editora: Taygeta Editora
Revisão: Jéssica Ferrari
Origem: NACIONAL
Edição: 1
Assunto: Psicologia - Bem Estar - Saúde
Idioma: PORTUGUÊS
Ano de Edição: 2018
País de Produção: BRASIL
Encadernação: BROCHURA
Altura: 15,00 cm
Largura: 15,00 cm
Nº de Páginas: 200 

Comentários