Bem estar

Publicado: Segunda-feira, 20 de março de 2017

"Desmame Gentil" é tema de novo encontro do GAIA

Bate-papo gratuito será no próximo sábado, dia 25 de março.

"Desmame Gentil" é tema de novo encontro do GAIA
Evento irá orientar sobre os tipos de desmame que existem

O novo encontro do projeto GAIA - Maternidade Saudável terá como tema o "Desmame Gentil". O bate-papo com entrada gratuita será realizado no próximo sábado, dia 25 de março, a partir das 9h30.

Muito se fala em amamentação exclusiva até o 6º mês, introdução alimentar a partir de tantos meses, mas, o que quase ninguém comenta é sobre o desmame, um processo que segundo a equipe GAIA, pode ser muito doloroso e traumático para a mãe e para o bebê. O termo "Gentil" é usado por ser um processo gradual que respeita o tempo da criança através dos sinais de prontidão. No entanto, o grupo afirma que nem sempre é possível esperar por esses sinais, pois cada família é única e tem a sua rotina própria, desta forma não existe certo ou errado, existe sempre o mais adequado e o possível para cada família naquele momento.

E foi pensando nisso que o GAIA decidiu fazer esse encontro para acolher, orientar sobre os tipos de desmame que existem e ajudá-los a identificar os sinais de prontidão, para que assim possam vivenciar essa nova fase sem culpa, sem sofrimento, com muita naturalidade, amor e carinho.

O GAIA

O GAIA - Maternidade Saudável é um grupo voluntário formado por enfermeira obstétrica, doula, fisioterapeuta especializada em saúde da mulher, psicólogo, educador perinatal, advogada e mães, somos todos apoiadores e incentivadores do aleitamento materno, ativistas pela humanização no nascimento, criação com apego e disciplina positiva.

Serviço:
"Desmame Gentil”
Data: 25 de março (sábado)
Horário: a partir das 9h30h
Local: Clínica Coscienza (Rua Maria Joana da Silva Corrêa, 91, Itu Novo Centro - Itu/SP)
Encontro gratuito

Comentários