Bem estar

Publicado: Quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Dentista de Itu torna-se Embaixador da "Turma do Bem"

Cidade pode ser eleita a mais solidária do mundo em evento.

Dentista de Itu torna-se Embaixador da "Turma do Bem"
Dr. Garbes M. C. Grespan é o coordenador da TdB de Itu, desde 2014

O maior evento de odontologia e voluntariado do mundo, "Sorriso do Bem", será realizado em Poços de Caldas(MG) entre os dias 14 e 17 de novembro. Nesta 12ª edição, novamente Itu estará concorrendo ao título de cidade mais solidária do mundo. O representante é o Dr. Garbes M. C. Grespan, coordenador de Itu desde 2014. Neste ano, além de concorrer ao título de Melhor Dentista do Mundo, ele também recebeu o título de Embaixador da "Turma do Bem" pelo destaque de seu trabalho voluntário.  

Com o lema "Cuidar, Sorrir, Amar", o evento terá a participação de cerca de 1.000 pessoas, entre dentistas, palestrantes e personalidades. A programação inclui premiações, palestras técnicas e motivacionais, exibição de filmes, festas, exposições e shows. Mais informações no site www.turmadobem.org.br.

Sobre a Turma do Bem

A Turma do Bem (TdB) é a maior rede de voluntários especializados do mundo, com 17 mil dentistas atuando em 14 países. Oferece atendimento odontológico gratuito à população de baixa renda em condição de vulnerabilidade social e com graves problemas bucais: jovens de 11 a 18 anos, com o projeto Dentista do Bem; e mulheres vítimas de violência doméstica, por meio do Apolônias do Bem.

Com a expansão internacional da TdB, foi criado o prêmio Melhor Dentista do Mundo, para reconhecer o profissional que mais fez pelo próprio município, ou seja, além de atender a jovens e crianças, fez a diferença na sua cidade e região, conquistando mudanças nas políticas públicas, espaços na imprensa, divulgações do projeto e o aumento de parcerias e voluntários. Em 15 anos, a Turma do Bem impactou mais de 70 mil jovens e 750 mulheres.

A proposta da Turma do Bem é promover a inclusão social por meio do sorriso, oferecendo não só tratamentos odontológicos e ortodônticos mas o resgate da autoestima e a possibilidade de uma vida plena. Estima-se que o retorno para sociedade com os tratamentos aproxime-se hoje de R$1 bilhão. A Turma do Bem tem um modelo inovador de gestão, baseado no voluntariado, caracterizado pela fácil reprodução e pelo baixo custo para a organização. Por seus projetos, a OSCIP ganhou o prêmio Empreendedor Social da Schwab Foundation; tornou-se fellow da Ashoka; foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas e escolhida pela fundação filantrópica Epic Foundation para integrar o primeiro portfólio de instituições que investem em alto impacto social.

Comentários