Bem estar

Publicado: Quarta-feira, 2 de maio de 2018

AEM I passa a funcionar em novo endereço

Alteração busca oferecer melhores condições de atendimento.

Crédito: Beto Silvestre/Prefeitura Itu AEM I passa a funcionar em novo endereço
Serviço está instalado em prédio na Avenida Tiradentes

A partir desta quarta-feira, dia 2 de maio, o Ambulatório de Especialidades Médicas (AEM) I passa a funcionar no prédio situado na Avenida Tiradentes, nº 980, Parque Industrial. A mudança se justifica pelo fato do prédio onde o referido serviço funcionava, na Avenida Octaviano Pereira Mendes, s/nº, Centro, não apresentar infraestrutura adequada.

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, visa com essa mudança oferecer melhores condições de atendimento aos munícipes e de trabalho aos profissionais que atuam no AEM I. Aos usuários do serviço, a Secretaria de Saúde pede compreensão nos primeiros dias de funcionamento em novo endereço, uma vez que pequenas adequações sempre são necessárias.

Entre outras deficiências, o prédio está muito deteriorado, com falta de acessibilidade e de sanitários adaptados para deficientes, corredores estreitos, espaço físico com planejamento antigo que já não contempla as necessidades atuais do serviço, inviabializando o fluxo de atendimento dos usuários. Adicionalmente, não havia a disposição de estacionamento para os pacientes, muitas vezes com dificuldades de locomoção.

Como se esses problemas não fossem suficientes, o prédio não dispõe de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e, certamente, não seria liberado para uso diante de inspeção da Visa (Vigilância Sanitária). Vale ressaltar que o prédio é estadual e que, portanto, a Prefeitura de Itu investiria recursos para reformar imóvel que não é próprio e que, para isso, precisaria de autorização do Governo do Estado.

Comentários