Bem estar

Publicado: Quinta-feira, 11 de abril de 2019

A prática da Gratidão foi tema de conversa com Deborah Dubner

Evento no Vila Vegana abordou os efeitos da Gratidão na vida

Crédito: Criação: Vila Vegana A prática da Gratidão foi tema de conversa com Deborah Dubner
Deborah Dubner facilitou uma roda de conversa sobre A Prática da Gratidão e seus efeitos para a vida, tema do seu livro lançado em 2018.

Por que quanto mais somos gratos mais a vida se embeleza? Como treinar o olhar para praticar a Gratidão? Pelo que somos gratos em nossa família? Como e por que agradecer nas noites escuras da alma? Porque é importante expressar a Gratidão? Como alterar nosso comportamento de reclamadores para agradecedores? 

Estes foram alguns dos temas abordados na Roda de Conversa interativa que ocorreu no charmoso espaço Vila Vegana, em Itu, na noite de 11 de abril, quinta-feira. Inspirado no seu livro "A Prática da Gratidão" publicado em junho de 2018, Deborah Dubner tem palestrado e facilitado conversas sobre este tema. A autora garante: "O resultado é sempre o mesmo. As pessoas saem muito melhor do que chegaram, olhando a vida sob um prisma mais generoso que traz bem estar e harmonia pessoal. E esta noite não foi diferente! Saímos todos com um sentimento de plenitude e esperança." O evento finalizou com uma Dança Circular de Agradecimento. 

Deborah Dubner

Psicóloga, focalizadora de Danças Circulares, escritora e atuante no universo da comunicação digital, através de portais e sites que criou e gerencia. Em 2014 palestrou no TEDx Jardins em São Paulo contando sua história para centenas de pessoas. Em 2015 recebeu o Prêmio Shift Agentes Transformadores. Em 2016 publicou esta história na revista Vida Simples. Em 2017 foi entrevistada no webcanal Consciência Próspera, onde possui uma coluna com o tema AgradeSer. Criou a página @umagradecimentopordia no Facebook e um blog www.umagradecimentopordia.com.br que tem milhares de seguidores de várias partes do mundo, multiplicando e expandindo a prática da Gratidão.

Outros livros da autora:
• Dançando a Vida- Jornada de Novas Aprendizagens (2019)
• O Poder Terapêutico e Integrativo da Dança Circular (2015)
• Dançando a Vida - Jornada de Aprendizagem nas rodas de Dança Circular Sagrada (2014) - Danzando la Vida (tradução ao espanhol 2017)
• A Vida em Versão Original: uma história de amor real, em coautoria com seu marido (2002) 

Comentários