Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Você Pode!

Você Pode!

Passar uma infância na companhia de um pai alcoólatra com uma conturbada relação até os oito anos de idade, na espera de um irmão e a mãe com constantes abortos espontâneos não conseguindo prosseguir na gravidez.

Cada ano estudando em uma escola diferente, filho de pais separados, uma criança retraída, a qual se tornou um adolescente que se escondia e não fazia amigos, pois deles tinha de se separar quando novamente fosse mudar de residência.

Enfim, durante a adolescência, era confuso, se escondia e não se aceitava, não frequentava nenhuma religião apesar de sempre acreditar em Deus. Um jovem estressado, nervoso, mal humorado, egoísta, materialista e pessimista.

Eis aqui um breve resumo de um jovem o qual hoje se encontrou em todos os sentidos e trocou seus defeitos por uma conduta moral a qual vai se amoldando com o decorrer dos dias. Impossível? Não.

Iniciei os estudos na doutrina espírita a qual fui apresentado pelo meu eterno e amado avô materno, e resolvi não só ouvir os ensinamentos, mas também de alguma forma colocá-los em prática, o mais importante. E depois de um ano de estudos chego à conclusão do quanto isso tudo me faz bem.

Não foi apenas isso, antes era uma pessoa retraída a qual tinha vergonha de tudo, até do próprio corpo, o que hoje também mudou, eis que em um ano consegui trabalhar corpo e espírito, o equilíbrio entre os dois modificou a minha mente e o modo o qual encaro a vida.

Você abre o coração e passa a perceber o quanto é pequeno perante a grandeza de Deus e que os seus problemas na verdade fazem parte de um ensinamento, tudo se encaixa e faz sentido.

Equilibrar corpo, mente e espírito e buscar o verdadeiro sentido da vida e poder concluir de onde viemos e para aonde iremos, não é impossível, mas depende de você e você pode!

Mas para essa mudança, você precisa ser forte e lutar contra as barreiras que surgem pelo caminho, desde uma simples chuva que possa ser o impedimento para ir à busca de algo, até mesmo a conciliação de horários e afazeres. Mas o mais importante, para tudo se tem um jeito, basta que você queira se melhorar.

Por tudo que passei eu jamais acreditava que um dia pudesse chegar até aqui e escrever estas palavras. Hoje por incrível que pareça eu me encontro feliz em todos os sentidos e por mais que aconteça algo que me deixe menos feliz, eu tento e me esforço para tentar entender a situação e na maioria das vezes, vejo que o maior responsável fui eu mesmo, pois eu plantei aquela semente, eu toquei no assunto, eu mexi em algo que estava parado.

Os ensinamentos são muitos, mas colocar em pratica é o mais importante. Jesus um dia disse: “Quem me segue, siga-me” e afirmou “Quem me segue não anda em trevas”. Hoje não sinto mais medo, estou muito longe de ser perfeito, mas caminho em busca desta perfeição.

Um excelente exercício o qual indico para todos é toda vez antes de dormir, anotar em uma agenda, diário, ou seja, lá como você preferir, um resumo breve do seu dia e você verá que na maioria deles, você irá parar e pensar o quão pouco você fez e o quanto ainda poderia ter feito. Verás quem ajudou, e o pior, irá parar e pensar o que fez de errado.

Mas o mais importante que eu queria mostrar é o quanto você pode se superar e ao invés de se comparar com os outros, compare-se sempre contigo mesmo e tente se superar a cada dia, sendo cada vez melhor em busca de algo maior e você verá o quanto poderá ser realmente feliz de verdade.

Reserve um tempo para você, dedique-se ao seu corpo, à sua saúde, deixe o sedentarismo de lado e pelo menos um dia da semana dedique-se à sua religião, mas não só em palavras, coloquem em prática diariamente os ensinamentos e deixe de julgar o próximo, faça algo útil a si mesmo, se olhe no espelho, sorria, sinta-se sempre em total comunicação com Deus e você verá, tenha certeza disso, com esse equilíbrio de corpo mente e espírito, o quanto você pode, ah você pode, pode e muito !

Comentários