Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Viva o poder das quatro patas! III

Crédito: Ilustração/Internet Viva o poder das quatro patas! III

O sol brilhava forte bem no alto daquela montanha, enquanto ele aproveitada da água fresca do pequeno riacho. Sua pelagem de um dourado-claro brilhante, contrastava com o verde ávido das plantas ao seu redor. Com elegância, balançava sua longa cauda bem devagar, como se seguisse a brisa calma da primavera.

De repente um som! Ele então levanta a cabeça, jogando para os lados a abundante crina branca, descobrindo assim seus grandes olhos negros que começam a procurar por algo no horizonte. Ao avistar uma figura pequena, ainda como uma sombra ao longe, ele dispara rumo a seu encontro. O galope forte e veloz faz o coração bater mais rápido, uma melodia da natureza.

Ao se aproximar, um sopro amigável para aquele que o chamava. Sem precisar de uma única palavra, ele recebe carinhos em sua fronte e em seguida permite que seja montado. E assim os dois caminham juntos, focando a imensidão do horizonte, unindo duas vidas em uma, trocando vibrações positivas. E de trote em trote o respeito impera, o deslocar reintegra e a alma se renova.

Apenas os que desta amizade já provaram conseguem entender o quão bem ela faz. Será que há alguém que, ao cavalgar não consiga sentir a magia dos cavalos?

Comentários

Pelo olhar dos animais

Jéssica Ferrari

Jéssica Ferrari

Jornalista e editora do Itu.com.br, técnica em turismo e apaixonada pelo mundo animal. Autora do livro "Patas Amigas - Quando os cães se transformam em coterapeutas".

Arquivo

4 de outubro de 2019

Gratidão, Itu.com.br!

3 de julho de 2017

O cão e a pequena

16 de janeiro de 2017

Viva o poder das quatro patas! III

20 de outubro de 2016

Viva o poder das quatro patas! II

Ariza Centro Veterinrio