Colunistas

Publicado: Domingo, 24 de março de 2013

Via Sacra - Parte 8

Crédito: Internet Via Sacra - Parte 8
Como encaramos o desafio das mulheres na modernidade?

Instruções: a) Faça uma pausa durante o seu dia; b) Aquiete a sua mente e o seu coração; c) Sem preconceitos, medite as reflexões propostas

TEMA: Jesus consola as mulheres

UM OLHAR SOBRE JESUS – As mulheres sempre acompanharam o Jovem de Nazaré. Eram discípulas fiéis, que lhe devotavam o amor de irmãs, o amor de mães. Vendo o Nazareno sofrer sob o peso da cruz, o coração das mulheres apertava-se de dor. Mesmo assim, Jesus encontrou forças para lhes dar uma palavra de consolo. Foi para elas sinal de esperança e não de derrota.

UM OLHAR SOBRE O MUNDO – A filosofia do mundo impõe muitas coisas às mulheres modernas. Coisas que nem sempre valem a pena, mas que ninguém percebe à primeira vista. O coração das mulheres se angustia com tantas imposições. E elas acabam mais oprimidas ainda, com os velhos e os novos modos de opressão. Nesse mundo não há consolo, nem esperança. Apenas cobranças e lamentos pelo que não se consegue alcançar.

UM OLHAR SOBRE NÓS – Como encaramos os desafios das mulheres na modernidade? Será que percebemos as tantas pressões a que são submetidas? A mulher de hoje sabe separar pelo que vale realmente se angustiar? Somos nós um sinal de consolo e esperança para elas? Ou fazemos parte do coro dos derrotados?

Amém.

 

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

- Acompanhe o Programa Amém (3ª feiras, às 20h) em www.novaitufm.com.br

Comentários