Colunistas

Publicado: Sábado, 23 de março de 2013

Via Sacra - Parte 7

Crédito: Internet Via Sacra - Parte 7
O importante é levantar-se, sempre!

Instruções: a) Faça uma pausa durante o seu dia; b) Aquiete a sua mente e o seu coração; c) Sem preconceitos, medite as reflexões propostas

TEMA: Jesus cai pela segunda vez

UM OLHAR SOBRE JESUS – As quedas parecem sempre iguais, mas não são. O Jovem de Nazaré já havia caído sozinho. Agora, mesmo com a ajuda do Cireneu, caiu mais uma vez. O peso da cruz ficava cada vez mais insuportável, mesmo com o auxílio daquele amigo. Jesus caiu uma segunda vez e uma segunda vez levantou-se. Cairia muitas outras vezes caso fosse necessário.

UM OLHAR SOBRE O MUNDO – O mundo sempre tenta nos abater. Quer nos derrubar sempre que pode. E muitas vezes caímos mesmo, como pássaros em armadilhas de arame. A filosofia do mundo nos mostra como cair, mas não nos ensina a levantar. Porque a queda é fruto do ódio fratricida e a lição do levantar-se infinitamente só pode ser apreendida através da lei do Amor.

UM OLHAR SOBRE NÓS – Quantas vezes nos decepcionamos conosco em particular? Somos motivo de nossas próprias quedas, mesmo quando as pessoas que nos amam tentam nos ajudar a evitar isso. Será que somos escravos dos nossos erros? Serão as quedas sempre inevitáveis? Como lido com essas frustrações na minha vida? Após a queda, consigo sempre me levantar?

Amém.

 

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

- Acompanhe o Programa Amém (3ª feiras, às 20h) em www.novaitufm.com.br

Comentários