Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 21 de março de 2013

Via Sacra - Parte 5

Crédito: Internet Via Sacra - Parte 5
Como você lida com o peso da cruz nas suas costas?

Instruções: a) Faça uma pausa durante o seu dia; b) Aquiete a sua mente e o seu coração; c) Sem preconceitos, medite as reflexões propostas

TEMA:O Cirineu ajuda Jesus a carregar a cruz

UM OLHAR SOBRE JESUS – Deram um alívio momentâneo a Jesus. Os soldados obrigaram o Cireneu que passava a carregar a cruz que era do Jovem de Nazaré. Os soldados temiam que Jesus não agüentasse percorrer todo o caminho do calvário. O Cirineu ajudou: primeiro por obrigação; depois por solidariedade. E naquele momento Jesus e o Cireneu partilharam as mesmas dores.

UM OLHAR SOBRE O MUNDO – O mundo não nos dá descanso. O ritmo das coisas é frenético e muitas vezes nos sentimos sozinhos carregando um peso enorme. O mundo diz que os mais fortes sobreviverão e que os mais fracos cairão. Só que aos mais fortes não é dado nenhum prêmio e sim mais pesos ainda. Quantos aos fracos, não são importantes. Tornam-se poeira na beira da estrada.

UM OLHAR SOBRE NÓS – Como lidamos com o nosso orgulho? Somos humildes a ponto de reconhecer que necessitamos de auxílio? Estamos abertos a acolher a ajuda de quem nos oferece? Sabemos também auxiliar os que estão sendo vencidos pelo peso da cruz? Temos o desprendimento para esquecer dos nossos próprios problemas e nos colocar à disposição dos que necessitam?

Amém.

 

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

- Acompanhe o Programa Amém (3ª feiras, às 20h) em www.novaitufm.com.br

Comentários