Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 20 de março de 2013

Via Sacra - Parte 4

Crédito: Internet Via Sacra - Parte 4
Há mulheres que já não querem mais ser mães...

Instruções: a) Faça uma pausa durante o seu dia; b) Aquiete a sua mente e o seu coração; c) Sem preconceitos, medite as reflexões propostas

TEMA: Jesus encontra sua mãe

UM OLHAR SOBRE JESUS – O dom da maternidade é algo divino. A mãe sempre está presente na vida dos filhos, não importa a idade que atinjam. Maria de Nazaré, mulher simples do povo, acompanhava com angústia o sofrimento do Jovem de Nazaré. Em certo trecho da caminhada final, ambos se encontram. Buscam consolo um no olhar do outro. Bendito seja quem pode contar com o amor dessa Mãe nos momentos de dor!

UM OLHAR SOBRE O MUNDO – A mulher moderna vem sendo treinada para deixar a maternidade em segundo plano. Ter filhos já não é obrigatório e o que importa é o sucesso profissional e a independência. O mundo faz as mulheres esquecerem que são parceiras de Deus no belo trabalho da Criação. E, infelizmente, são condicionadas até mesmo a matar os filhos que surgem porventura em seu ventre.

UM OLHAR SOBRE NÓS – Como lidamos com o dom da maternidade? Será apenas uma questão de saúde pública? Será apenas mais um tabu da nossa sociedade? Como vemos o papel da mulher em nosso meio? As tratamos como concorrentes ou respeitamos suas funções entre nós? Como você, que é mãe, encara tudo isso? Será que segue mesmo aquilo que Deus lhe pede?

Amém.

 

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

- Acompanhe o Programa Amém (3ª feiras, às 20h) em www.novaitufm.com.br

Comentários