Colunistas

Publicado: Terça-feira, 19 de março de 2013

Via Sacra - Parte 3

Crédito: Internet Via Sacra - Parte 3
Ficaremos presos em nossas quedas?

Instruções: a) Faça uma pausa durante o seu dia; b) Aquiete a sua mente e o seu coração; c) Sem preconceitos, medite as reflexões propostas

TEMA: Jesus cai pela primeira vez

UM OLHAR SOBRE JESUS – Durante sua vida, o Jovem de Nazaré ajudou muitas pessoas a se levantarem. E agora ele mesmo se encontrava caindo sob o peso da cruz. A dor da queda machucou não só o físico (seu rosto, seus joelhos, seus ombros) mas também sua mente e seu espírito. Ninguém o ajudou a levantar do jeito amoroso que sempre fez com os outros.

UM OLHAR SOBRE O MUNDO – O mundo também não nos ajuda a levantar. Quando caímos, não recebemos auxílio. Em vez disso recebemos pré-julgamentos, críticas e incompreensões. A ambição desmedida, o egoísmo e o ódio, têm como meta jogar cada vez mais pessoas na dureza do chão. Quer nos ver todos caídos, desmotivados, deprimidos, sem esperanças.

UM OLHAR SOBRE NÓS – Cair é inevitável. Mesmo tomando inúmeros cuidados, nos vemos no chão uma vez ou outra. O que fazemos quando isso acontece? Será que nos entregamos ao derrotismo? Será que somos os primeiros a nos condenar? Melhor é seguir o exemplo de Jesus. Ele caiu, mas levantou. Pedindo forças a Deus, isso é possível. E assim não nos veremos presos aos nossos erros.

Amém.

 

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

- Acompanhe o Programa Amém (3ª feiras, às 20h) em www.novaitufm.com.br

Comentários