Colunistas

Publicado: Sábado, 30 de março de 2013

Via Sacra - Parte 15

Crédito: Internet Via Sacra - Parte 15
Jesus está vivo e de verdade!

Instruções: a) Faça uma pausa durante o seu dia; b) Aquiete a sua mente e o seu coração; c) Sem preconceitos, medite as reflexões propostas

TEMA: Jesus ressuscita dos mortos

UM OLHAR SOBRE JESUS – Jesus não “renasceu”, pois renascer é nascer de novo. Jesus “ressuscitou”, o que é algo muito maior. A morte não tinha mais poder sobre o Jovem de Nazaré. Ele estava morto, mas foi devolvido à vida. Caiu por terra a pretensão daqueles que o tentaram impedir. A força do Amor não pode ser calada. Para todo o sempre Jesus está vivo e de verdade!

UM OLHAR SOBRE O MUNDO – O mundo quer nos ensinar que a ressurreição de Jesus é um conto de fadas, história pra boi dormir. Tenta chamar de ingênuo ou ignorante os que acreditam nesse grande fato histórico. Trata-se de mais uma tentativa de negar a força do Amor que não pode ser calada. O mundo não sabe que essa pretensão também cairá por terra. Mas um dia descobrirá...

UM OLHAR SOBRE NÓS – Acreditamos realmente que Jesus ressuscitou dos mortos? Ou também pensamos ser um conto de fadas? Cremos que Jesus está vivo, que nos acompanha diariamente em nossas alegrias e tristezas? Temos a exata noção do quanto Ele age em nosso favor ainda hoje? Acreditamos que um dia o veremos face a face, que poderemos abraçá-lo e viver com Ele na eternidade? Entendemos que, se morremos pelo pecado, Jesus nos ressuscita com a força do seu Amor?

A todos uma Feliz e Santa Páscoa, sinal definitivo da passagem da morte para a vida!

Amém.


- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

- Acompanhe o Programa Amém (3ª feiras, às 20h) em www.novaitufm.com.br

Comentários

Visão de Mundo

Salathiel de Souza

Salathiel de Souza

Jornalista, professor e teólogo, iniciou carreira em 1996. Membro da Academia Ituana de Letras, é diácono transitório na Diocese de Jundiaí (SP) e autor de "Tudo Pela Missão! - Minha Experiência Missionária em Roraima".

Arquivo