Colunistas

Publicado: Sábado, 30 de março de 2013

Via Sacra - Parte 13

Crédito: Internet Via Sacra - Parte 13
Nenhuma mãe deveria ter que enterrar seu filho.

Instruções: a) Faça uma pausa durante o seu dia; b) Aquiete a sua mente e o seu coração; c) Sem preconceitos, medite as reflexões propostas

TEMA: Jesus é descido da cruz

UM OLHAR SOBRE JESUS –O ambiente é de luto. Não há dor maior do que contemplar a cena de uma mãe carregando nos braços o filho morto. Aliás, há sim uma dor maior: é a dor daquela Mãe. O Jovem e a Mãe de Nazaré partilharam as mesmas angústias. Maria não entendia a razão de tanto sofrimento para um Filho que só teve gestos de Amor para com todos. Mas ela guardava tudo em seu coração.

UM OLHAR SOBRE O MUNDO – A filosofia do mundo nos torna insensíveis. Vemos inúmeras barbaridades diariamente e acabamos perdendo a noção do que é aceitável ou não. É triste ver alguém que não vence seus desafios e acaba morto em nossos braços. Mas o mundo ensina que não precisa ser assim: é cada um por sim... E Deus? Não há espaço para Deus na filosofia do mundo, apenas o próprio umbigo.

UM OLHAR SOBRE NÓS – Até que ponto somos insensíveis em relação às crueldades que o mundo nos apresenta? Buscamos partilhar a dor com os que sofrem? Somos solidários a ponto de refletir e rezar por tantas pessoas que morrem de modo banal diante de nós? Fazemos igual a Maria, que guarda essas reflexões no coração? Ou ainda estamos olhando apenas para o nosso umbigo?

Amém.


- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

- Acompanhe o Programa Amém (3ª feiras, às 20h) em www.novaitufm.com.br

Comentários

Visão de Mundo

Salathiel de Souza

Salathiel de Souza

Jornalista, professor e teólogo, iniciou carreira em 1996. Membro da Academia Ituana de Letras, é diácono transitório na Diocese de Jundiaí (SP) e autor de "Tudo Pela Missão! - Minha Experiência Missionária em Roraima".

Arquivo