Colunistas

Publicado: Sábado, 30 de março de 2013

Via Sacra - Parte 12

Crédito: Internet Via Sacra - Parte 12
Não podemos negar a morte

Instruções: a) Faça uma pausa durante o seu dia; b) Aquiete a sua mente e o seu coração; c) Sem preconceitos, medite as reflexões propostas

TEMA: Jesus morre na cruz

UM OLHAR SOBRE JESUS – Os carrascos chegaram ao seu objetivo: mataram o Jovem de Nazaré. Enfim, o tormento acabou. O corpo de Jesus estava inerte naquele madeiro, para todo o sempre. Calaram o amor do Nazareno através de torturas. Seria em breve esquecido e ninguém se recordaria de seus gestos e palavras. A lembrança do Nazareno seria poeira na história humana. Será?

UM OLHAR SOBRE O MUNDO – O mundo ensina a nos preocuparmos com a morte, mas do jeito errado. Buscamos a juventude eterna, através do hedonismo e da ciência. É um dos pontos mais ridículos do ser humano atual. Não tem nada a ver com bem-estar e qualidade de vida. É viver como se a morte fosse evitável, como se pudéssemos ser eternos. É insistir na própria presunção.

UM OLHAR SOBRE NÓS – Como encaramos o fato de que nos encontraremos com a morte um dia? Como lidamos com a perda das pessoas queridas? Será que vemos na morte o fim de tudo, como fazem os ateus? Procuramos manter a vida terrena a qualquer custo, mesmo que o preço mínimo seja fazer papel de ridículo?

Amém.


- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

- Acompanhe o Programa Amém (3ª feiras, às 20h) em www.novaitufm.com.br

Comentários