Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 27 de março de 2013

Via Sacra - Parte 11

Crédito: Internet Via Sacra - Parte 11
A crueldade é o contrário da caridade.

Instruções: a) Faça uma pausa durante o seu dia; b) Aquiete a sua mente e o seu coração; c) Sem preconceitos, medite as reflexões propostas

TEMA: Jesus é pregado na cruz

UM OLHAR SOBRE JESUS –O Jovem de Nazaré chegou ao seu destino. Acabara o sofrimento? Que nada! Não havia mais caminhada, porém a dor continuaria. Foi pregado na cruz, para não escapar de seu sofrimento. Como se em algum momento ele tivesse pretendido fugir! Mãos e pés machucados, corpo cansado, espírito abatido. O que mais estaria por vir?

UM OLHAR SOBRE O MUNDO – A crueldade é o contrário da caridade. E o mundo é cada vez mais cruel. Quando pensamos que nada pode piorar, eis que algo nos surpreende. As calamidades deste nosso mundo aumentam cada vez mais. Mesmo com a modernidade, o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, o ser humano continua sofrendo dores lancinantes. O que mais está por vir?

UM OLHAR SOBRE NÓS – Somos pessoas imperfeitas e pretensiosas, que enxergam apenas as próprias qualidades e fazem questão de esquecer os próprios defeitos. Não estamos sendo bons demais conosco mesmos? Não estamos sendo cruéis com muita gente que nos cerca? Praticamos a caridade ou a crueldade em nosso cotidiano? Qual das duas praticaremos nos dias que estão por vir?

Amém.

 

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

- Acompanhe o Programa Amém (3ª feiras, às 20h) em www.novaitufm.com.br

Comentários