Colunistas

Publicado: Terça-feira, 26 de março de 2013

Via Sacra - Parte 10

Crédito: Internet Via Sacra - Parte 10
Temos consciência da nossa fragilidade?

Instruções: a) Faça uma pausa durante o seu dia; b) Aquiete a sua mente e o seu coração; c) Sem preconceitos, medite as reflexões propostas

TEMA: Jesus é despojado de suas vestes

UM OLHAR SOBRE JESUS – Tirando as roupas do Jovem de Nazaré, os soldados pretendiam tirar-lhe o último sinal de sua dignidade. Naquela sociedade conservadora, ficar nu diante de todos era o máximo da exposição vergonhosa. O Nazareno sentiu a dor da humilhação pública e do vexame. Um sofrimento tão doloroso quanto as dores físicas que enfrentou.

UM OLHAR SOBRE O MUNDO – A filosofia do mundo anda ensinando que ficar sem roupa é coisa boa. Ganha repercussão os que vivem de expor seus corpos como num açougue humano. A prioridade é cultivar a aparência exterior. A tal beleza interior não é importante: é desculpa de gente fraca e fora de moda. Não há vergonha alguma em se exibir. Os limites do bom senso ficaram para trás.

UM OLHAR SOBRE NÓS – Como nos sentimos quando ficamos totalmente expostos? Será que temos consciência da nossa fragilidade? Temos o devido respeito à nossa própria dignidade? Cultivamos mais a beleza do corpo ou a beleza do espírito? Nos deixamos levar pela filosofia do mundo ou temos coragem de assumir que o exterioridade não é o mais importante?

Amém.

 

 

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

- Acompanhe o Programa Amém (3ª feiras, às 20h) em www.novaitufm.com.br

Comentários

Visão de Mundo

Salathiel de Souza

Salathiel de Souza

Jornalista, professor e teólogo, iniciou carreira em 1996. Membro da Academia Ituana de Letras, é sacerdote católico apostólico romano e autor de "Tudo Pela Missão! - Minha Experiência Missionária em Roraima".

Arquivo

23 dias atrás

OBRIGADÍSSIMO, ITU.COM!

18 de setembro de 2019

Padre Bento e o Xis da Questão

7 de setembro de 2019

CATÓLICO MEIA-BOCA

Ariza Centro Veterinrio