Colunistas

Publicado: Terça-feira, 25 de julho de 2017

Veneza

Veneza

A cidade mais Romântica do mundo


Devo confessar a viagem que fizemos meu marido e eu, a Veneza que vimos nos deixou em estado de encantamento. Era muito mais do que havíamos imaginado. Veneza é diferente de todas as outras cidades que conhecemos. Tudo é mágico!

Tanta gente já escreveu sobre Veneza, tantos turistas a descreveram, cineastas, roteiristas, dramaturgos aproveitaram esse rico cenário para seus projetos artísticos.

Diante da monumental Veneza respiramos uma beleza ímpar que não oprime, porque se mistura com suas obras (basílicas, palácios etc.) nos dando uma grandiosidade, transformando as pedras mais insignificantes em verdadeiros  monumentos de obras de artes.

Vale lembrar que, se no que diz respeito a peregrinações variadas, Roma e a Terra Santa, atraem visitantes também por razões religiosas, independente da fé de seus peregrinos, qualquer pessoa pode visitar.

Podemos garantir  que se vive um sonho em Veneza!

As gôndolas, símbolo de Veneza, são para muitos um passeio imperdível. Ir a Veneza e não passear de gôndola é como ir a Paris e não subir na Torre Eiffel. No passeio entre os canais e córregos os gondoleiros vão tocando violino e cantando músicas italianas para  deleite de seus passageiros.

As máscaras são o principal souvenir da cidade. Máscaras de vários tipos utilizadas nos grandes bailes de máscaras em Veneza. As máscaras são tão antigas quanto a população humana.

Nesse passeio também visitamos a cidade de Romeu e Julieta em Verona .  Místico! Misterioso...

Piazza San Marco uma das praças mais famosas do mundo. Ela é também o endereço da espetacular Basílica de San Marco e dos cristais murano.

Muito já se falou sobre tal maravilha chamada Veneza, mas, é só vendo com os próprios olhos para alcançar tamanho esplendor. Acreditem longe é um lugar que existe!

Comentários