Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 5 de julho de 2013

Vai Começar a Jornada

Crédito: Internet Vai Começar a Jornada
Estão iniciados os preparativos!

Faltam apenas vinte dias para começar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Para ir ao Rio de Janeiro (RJ) nos próximos dias, meus preparativos foram iniciados há mais de um ano. Para fazer um bom trabalho é preciso muito planejamento.

Desde que me propus a estar na cobertura jornalística desse grande evento, tive que analisar questões de agenda, procurar parcerias, pensar na pré-produção das pautas dos artigos, dos áudios e dos vídeos que virão em breve. Tive que pensar na questão financeira, comprar passagens, achar hospedagem, além de conseguir a credencial de jornalista para ter acesso à estrutura oferecida e também aos principais momentos programados para a JMJ.

A JMJ será um grande encontro de jovens do mundo inteiro. Além disso, será um momento histórico, com a primeira viagem internacional do Papa Francisco. Preparem-se, pois certamente teremos momentos marcantes nesses dias.

Confesso que não irei por causa do clima de festa. É claro que aproveitarei para fazer um pouco de turismo. Quase nunca viajo e não conheço o Rio de Janeiro. Mas o meu interesse mesmo é estar por dentro, na tentativa de obter um olhar diferente das coisas.

No papel de jornalista é sempre gratificante exercer a profissão, principalmente em um evento que atrairá as atenções do mundo inteiro. Sendo católico, será também um momento de testemunhar minha fé e renovar minhas forças para as missões futuras.  

Neste momento, antes do frigir dos ovos, preciso realmente agradecer a colaboração e o apoio de quem sempre acredita no meu trabalho. Agradeço à equipe do Itu.com; à equipe da Rádio Nova Itu 105,9 FM; e agradeço ao pessoal da Li e Lu Turismo, cujo apoio possibilitou minha estadia na Cidade Maravilhosa.

Mais alguns dias e estarei de malas prontas. Em breve mandarei direto do Rio de Janeiro as notícias sobre a JMJ. Espero que todos possam acompanhar o trabalho e peço desde já as orações de sempre, para que tudo transcorra da melhor maneira possível.

Amém.

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

- Acompanhe o Programa Amém (3ª feiras, às 20h) em www.novaitufm.com.br

Comentários