Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Uma técnica milenar para a renovação de energias

Uma técnica milenar para a renovação de energias

Quando começamos a perceber que 24 horas por dia é pouco, é hora de rever e readministrar o esquema de nossas vidas, antes que o estresse nos domine.

Como é do conhecimento dos caros leitores, há práticas milenares no oriente que proporcionam o re-equilíbrio dos nossos corpos físico, mental e espiritual através do desbloqueio dos canais de energia.

A palavra Caos é pouco para expressar a situação mundial e a do nosso país. Entristece-nos o fato de termos um governante que conseguiu inverter quase todos os valores da vida em relação aos estudos, educação, saúde, incentivo para o trabalho para uma vida mais digna e muitos assuntos que dizem respeito ao futuro de nossos filhos.

Como pediatra, preocupo-me com a totalidade do ser dessas crianças, os futuros adultos. Felizmente elas estão vindo ao mundo com uma evolução genética avançada; são mais inteligentes,mais perceptivas, mais sensitivas.Conduzindo-os de forma adequada, teremos no futuro uma geração bastante aperfeiçoada.

Por isso, os adultos necessitarão equilibrarem-se em todos os aspectos.

O "Sorriso interior" é uma técnica de meditação. Através dos cinco órgãos dos sentidos e dos canais de energia, ou os meridianos, podemos conseguir um re-equilíbrio, com a melhora da saúde física, mental e consequentemente da espiritual após o equilíbrio dos cinco órgãos internos; pois, cada órgão controla um sentimento: rins: medo; fígado: raiva; coração: alegria; baço/pâncreas: preocupação e os pulmões: tristeza.

Num ambiente tranquilo, sente-se confortavelmente em uma cadeira, sem encostar as costas no encosto ou em banquinho.

O corpo todo deve estar relaxado. Apoie as mãos sobre as coxas com as palmas voltadas para cima ou com alguma postura (mudra) que vocês conheçam. Pés no chão, descruzados.

Fechem os olhos, deixando todos os pensamentos e as preocupações de lado. Coloque a ponta da língua no céu da boca. Comecem a mentalizar um sorriso com os olhos. Sorriem com as orelhas. Sorriem com as narinas. Sorriem com os lábios e sorriem com a língua.

Canalize a energia do sorriso através da garganta “banhando” todas as estruturas e órgãos que encontram pela frente, até chegar atrás do umbigo.

Sinta a energia da barriga esquentar e deixe-a irradiando por todo o corpo até as pontas dos dedos das mãos e dos artelhos (dos pés).

Fique nessa postura, sentindo uma sensação de bem estar muito grande, de êxtase, por alguns segundos ou minutos. Aumente a cada dia o tempo de permanência nessa postura de meditação.

Com muita persistência, vocês começarão a sentir melhoras em muitos aspectos!

Na antiga China, os mestres taoístas ensinam que:

“A pessoa que sorri desenvolve a habilidade de dar e receber amor”
“Um sorriso para si mesmo é como aquecer-se no amor: você se torna o melhor amigo de si mesmo”

“O sorriso interior lhe dá amor onde você mais necessita: no seu lar”

“Com a energia amorosa do sorriso interior o seu mundo florescerá”

“O sorriso interior tem o poder de cura”

Sigam praticando diariamente e seguindo o ditado: “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”.

Aos meus queridos leitores, deixo este presente com muito amor e carinho.

Comentários